Por redação
Foto de abertura: divulgação
A tradicional loja de discos da Times Square, em Nova York, fecha as portas. A Record Mart confirmou os boatos que rolavam pela internet. “É triste dizer que é o fim dos tempos”.
Não houve pronunciamentos mais detalhados por parte da direção. Mas, Lou Moskowitz, filho do fundador da marca, deixou uma mensagem na entrada da loja citando a pandemia como a principal causa do fechamento da loja. Ele agradeceu aos clientes pelo apoio em todos esses anos e que estará reajustando a marca em um projeto de áudio antigo.
A Record Mart foi fundada por Jesse Moskowitz e Bob Stack em 1958 e se tornou uma das principais distribuidoras de música latina de Nova York. Entre 1998 e 2007, teve as suas atividades suspensas devido a reforma da estação de metrô Times Square.
Mas, agora, a loja de discos não conseguiu segurar a onda e, ao que tudo indica, terá suas portas fechadas permanentemente. Com a queda de passageiros no metrô e até mesmo as medidas de bloqueio por causa do Covid-19, o encerramento foi inevitável.
No final de maio, outras duas lojas de discos e vinis foram fechadas em consequência do impacto do Cornavírus, Steady Sounds, em Virginia, e Dead Media, em Minesotta.
Em fevereiro, noticiamos aqui na House Mag o incêndio nas instalações da Apollo Masters, na Califórnia, uma das principais fornecedoras de suprimento global de vernizes. Prevemos tempos ainda mais difíceis para o mercado de discos e vinis.