Por redação – Fonte: Digital Music News
Foto de abertura: divulgação
Não é surpresa que mesmo com a entrada de plataformas de stream como Apple Music e Spotify, o YouTube continue tendo o maior acervo entre todas elas. E, não faz tanto tempo, uma novidade foi inserida por lá para tornar o recurso mais competitivo entre os serviços de música.
O YouTube Music foi lançado há cerca de dois anos e entrou na concorrência com a possibilidade de ouvir músicas que não se encontram nas demais plataformas. Versões ao vivo, editadas para clipes e apresentações que não foram lançadas em álbuns ou discos oficiais. Tudo isso, sem propaganda, em modo off-line e com a tela bloqueada por um valor mensal bem competitivo!
Bom, recentemente há indícios de uma mudança na plataforma, um recurso que já é antigo em seus concorrentes. Visto como uma ótima ferramenta de promoção para os artistas, álbuns e faixas ainda não lançados agora ficam visíveis no YouTube Music e disponíveis para salvar na biblioteca do usuário antes da estreia.
As músicas ainda não lançadas ficam acinzentadas, enquanto as outras estão disponíveis para reprodução e download. Ainda não há uma publicação oficial da plataforma sobre o recurso, mas, a galera está de olho!