Foto de abertura: divulgação
Os caras estão de volta! Volac, projeto russo considerado revelação do g-house mundial, estão no Brasil para mais uma tour neste fim de semana. Quem conhece sabe o poder que a música do projeto possui graças a uma combinação elementos de deep house, bass house e g-house, apostando sempre nos graves profundos e enérgicos que todo clubber ama.
Eles começaram a decolar no ano de 2014, quando emplacaram o EP “Wonder Why” pela conceituada CUFF, disco que trouxe duas faixas originais e remixes de Rafael Carvalho e FromDropTillDawn, que também repercutiram muito bem na mídia. Logo em seguida colaboraram com ninguém menos que Sharam Jey na faixa “Get Tipsy”, lançada pela Bunny Tiger, daí em diante o sucesso foi algo eminente.
O Volac também ficou muito conhecido por algumas collabs ao lado de medalhões brasileiros como Illusionize, Bruno Furlan e Gustavo Mota — “Like Dis”, lançada em 2018 com Mota, é a faixa mais reproduzida do duo no Spotify, com mais de 4,3 milhões de plays. Nesse ano, a faixa recebeu até mesmo um EP de remixes com versões de Evokings, MNNR e Breaking Beattz.
A dupla tocou no último dia 21 na festa Love Sessions, no Rio de Janeiro, e agora prepara seu case para tocar em Porto Belo no El Fortin, dia 27, ao lado de Sharam Jey, e dia 31 no CLASS Réveillon, em Maringá. Eles responderam algumas perguntinhas pra gente, olha só!
HM – Olá, Volac! Obrigado por falarem com a gente. Esta é a primeira entrevista escrita que vocês estão dando para um portal brasileiro? De onde estão falando nesse momento? Como estão as coisas por aí?
Olá! Sim, é a primeira vez que temos uma entrevista no Brasil. Estamos em turnê pelo país neste momento.
HM – Deep house, bass house, g-house, dá para definir o som de vocês? Ou melhor chamá-lo de Volac Bass? [risos]
Gostamos muito de todos os tipos de house music, e sim, temos tentado criar o nosso próprio estilo.
HM – Mas, de verdade, quais artistas ou sonoridades ajudaram a moldar a identidade musical de vocês? Dá pra citar alguns sons mais old school que vocês têm como referência?
Junior Jack é o melhor!
HM – Lançar pela CUFF em 2014 deve ter sido uma alegria imensa para o projeto. Vocês sentiram que essa aparição na gravadora deu um gás na carreira artística do Volac? Quão importante foi esse lançamento pra vocês?
Sim, começamos nossa carreira com a CUFF. Amine Edge & Dance foram os primeiros grandes DJs/produtores a nos encontrarem e nos ajudaram com lançamentos em sua gravadora. A experiência de trabalhar com eles foi ótima, são duas lendas!
HM – Collabs com Sharam Jey, com os brasileiros Illusionize, Bruno Furlan, Gustavo Mota. Vocês gostam de trabalhar ao lado de outros artistas? Essas collabs acontecem pessoalmente também ou apenas pela internet?
Faz um tempão que trabalhamos com Sharam e Illusionize, foi uma boa experiência. Nossa collab “Like Dis” com Gustavo Mota ainda é uma bomba. Pessoas de todos os lugares gostam dessa faixa. Sempre falamos com outros produtores na internet ou enviamos as ideias da nossa parte, é assim que funciona.
HM – Vocês lançaram alguns bons singles e EPs neste ano, há algum favorito? Qual é a música que vocês mais tem tocado no ano de 2019? Não tem problema citar mais de uma, o público agradece!
Lançamos “Feel The Beat” há uma semana, o EP é composto por duas collabs com Neon Steve, Stace Cadet e Rumpus. As pessoas adoram esse EP e nós estamos muito felizes por isso. Tocamos muita música, infelizmente, não conseguimos escolher uma. Talvez nossa faixa “Like Dis”. Também adoramos a faixa “Stay With Me” do Chris Lake, é muito profunda e vibrante.
HM – A gente já pode chamá-los de russos-brasileiros? Vocês já vieram várias vezes ao Brasil, não é? Quando foi a última vez e o que estão trazendo de especial para essa nova gig no El Fortin?
[risos] Brasileiros-russos é engraçado, mas preferimos russos-brasileiros. Nós amamos este país, por isso queremos vir pra cá mais e mais. Levaremos ao El Fortin muitas músicas novas e energia positiva. Mal podemos esperar!
HM – Esse é o espaço para vocês soltarem algumas novidades do que está por vir em 2020. Veremos música nova em breve? O que os fãs podem esperar de vocês para o próximo ano? Obrigado!
Em 2020 lançaremos nosso single “Baby Boy”, também iremos para o Friendship no começo do ano, um dos melhores festivais. Também estamos trabalhando duro para impulsionar nossa marca “РАШН СТАИЛ” (Russian Style). A turnê “Russian Style” na América do Norte com Phlegmatic Dogs foi incrível, além de termos feito mais de 10 festas na Rússia, o que nos deixa muito felizes. Obrigado pela entrevista, nos vemos na pista!