Por Vitor Lima
Foto de abertura: divulgação
A gravadora britânica Solid Grooves vem sendo uma das labels mais influentes ao redor do mundo. Este ano, inclusive, ocorreu até a primeira edição da festa do selo em São Paulo, em fevereiro.
A ascensão da gravadora vem muito através dos seus bosses, Michael Bibi e Pawsa. A sonoridade única fez com que os dois elevassem o nome da gravadora e, respectivamente, seus projetos artísticos. Desde a sua criação, em 2015, a gravadora traz um V.A. no verão europeu, sempre com o nome “Ibiza Sampler”. Mas, como este ano as festas em Ibiza não serão realizadas, a crew alterou o nome para “Summer Sampler”.
Michael Bibi e Pawsa – Foto: divulgação
Ainda assim, a qualidade do V.A. continua a mesma ou até mesmo superior em relação aos outros anos. Sem mais delongas, vamos apresentar as faixas que compõe o V.A.!
– “Origin”, Bassel Darwish
Abrindo com a track “Origin”, do artista Bassel Darwish, a presença de um novo estilo em ascensão na cena underground, o minimal deep tech.
– “Por La Calle”, Blackchild (ITA)
A mais nova adição à família SG, o artista italiano “Blackchild” apresenta sua faixa “Por La Calle”, com um saxofone que chama a atenção em qualquer pista.
– “El Puma”, Dennis Cruz
Velho conhecido das festas brasileiras, o artista Dennis Cruz apresenta sua track “El Puma”, com seu groove sólido e único.
– “Dance To The Devil”, Michael Bibi
A faixa mais comentada do V.A. sem dúvidas é a “Dance To The Devil”, do label boss Michael Bibi. E não é pra menos. Bibi é um dos artistas que mais vem crescendo no cenário mundial da música eletrônica.
– “Full Tilt”, PAWSA
A track mais fora da curva de todo o V.A. com certeza é a “Full Tilt”, do também label boss PAWSA. Sempre inovando, o artista traz um groove muito sólido com impressionantes 134 bpms, mostrando que o futuro cenário desse estilo não vai parar na média dos 128 bpms.
– “Bam”, Ramin Rezaie
O A&R da Solid Grooves Ramin Rezaie também lançou. A faixa “Bam” tem um vocal bem chamativo que traz um forte suspense para uma ótima parte cheia.
– “Voices In My Damn Head”, Reelow
Quem também retorna ao selo é o velho conhecido das festas brasileiras, o artista Reelow, com sua faixa “Voices In My Damn Head”.
– “Goodie Bag”, Eddy M
Para fechar com chave de ouro, o italiano Eddy M, que vinha se apresentando constantemente no Brasil e, agora, nos presenteia com a sua faixa “Goodie Bag”, uma identidade sonora única.
Confira o V.A. na íntegra aqui!