Saiba mais sobre a Seas e este novo formato independente de eventos no sul do país

Por Marllon Gauche

Foto de abertura: ZOOE

Quem está presente no universo da música eletrônica, seja nas pistas, nas cabines ou mesmo nos bastidores, provavelmente tem percebido um movimento acontecendo de forma mais frequente: o surgimento de festas independentes. Apesar dessa cultura já ser praticada há muitos anos, parece que no atual momento o número de marcas e núcleos fazendo o seu próprio rolê tem crescido bastante, pelo menos em Santa Catarina.

Claro que, como sempre, São Paulo foi e sempre será a protagonista nessa história por sua imensa diversidade cultural, então, o que já víamos há um certo tempo acontecendo na maior metrópole do país, parece estar se replicando aqui no estado catarinense, que também sempre foi muito forte quando o assunto é música eletrônica. O mais interessante disso tudo é que esse crescimento não é algo desorganizado – o que estamos percebendo é um modelo de festas se estabelecendo e demonstrando dar muito certo.

Seríamos injustos aqui se fossemos citar alguns núcleos que já fizeram história na cena independente, então, para exemplificar melhor, vamos pegar um exemplar mais recente que realmente tem assumido uma das posições como protagonista: Seas. O núcleo comandado por Nezello e sua tripulação em breve completa três anos de atuação pelos mares do sul do Brasil e tem repetido um “modelo de negócio” nos seus eventos de sucesso.

seas_2_anos_texto_500 
Foto: ZOOE

Aqueles que já marcaram presença em algum de seus últimos rolês podem perceber algo em comum: um ambiente mais profissional, tanto em estrutura como em muitos outros quesitos. Equipe qualificada, espaço de bar com opções diversas, ativações criativas, line up de alto nível, às vezes com mais de uma atração internacional escalada, além de um calendário montado e cumprido durante todo um ano, mostrando que, com planejamento, a consistência acontece.

A Seas realmente parece ter entendido o que o público almeja em um evento independente e, no próximo dia 30, irá repetir o feito mais uma vez. Em sua edição de três anos, que tem participação da Ludos como produtora e assessora estratégica do evento, os marinheiros da Seas poderão contar com três big names estrangeiros no line up: S.A.M., Emanuel Satie e Sabb. Além disso, serão três palcos com mais de 10 artistas, uma aposta em diferentes estilos que inclui um exclusivamente de hip hop. A locação será no já tradicional Espaço Garden, em Camboriú, onde rolou a maioria de seus últimos eventos.

Seja você de Camboriú, Itajaí, Itapema ou qualquer outra cidade da região ou do estado, o que a Seas garante é uma festa vibrante, um público acolhedor, equipe prestativa e, claro, música de primeira com artistas gabaritados para criar uma atmosfera de mar agitado, contudo, sem deixar ninguém “mareado”. Os ingressos antecipados podem ser garantidos através deste link e mais informações você encontra no evento oficial.

Fique por dentro