Eli Iwasa prepara trilha sonora para desfile de Diego Fávaro, que assina looks para personalidades

Por redação

Foto de abertura: Gustavo Remor

Em clima de verão, Di Fávaro apresenta sua coleção “PLACEBO”, nesta qurta-feira, dia 27 de novembro, na Casa de Criadores, uma proposta inovadora e conceitual para 2020. Expressando as reações da mente através do corpo, o estilista traz para a passarela traços da moda Comfy pensada exatamente para a flexibilidade do corpo, assim como suas expressões.

Acompanhada de uma pegada mais pesada e ao mesmo tempo rústica, estamparias manuais dão o tom urbano e cosmopolita. Diego, que tem como inspiração a música, afirma que não poderia a deixá-la de lado – bem como a dança – ao apresentar ao mundo sua mais nova criação. O estilista então convidou uma das maiores DJs do país, Eli Iwasa, para colaborar, pela segunda vez, com a trilha do seu desfile. Di se juntou à DJ Eli Iwasa pela primeira vez em julho, e a parceria retorna agora após significante repercussão. O desfile conta ainda com dançarinos preparados pelo coreógrafo brasiliense Flavio Verne, que além de coreógrafo de Pabllo Vittar e Luisa Sonza, já trabalhou com Laura Pausini, a dupla Simone e Simaria, Iza, Negra Li, Ludmilla e Cleo. 

1574712654827553_500
Foto superior por Thito Fabre: Eli Iwasa usa bermuda e colar Diego Fávaro / Foto inferior por Marcelo Soubhia – Agência Fotosite: coleção Diego Fávaro 2019

Eli Iwasa vêm desenvolvendo um trabalho primoroso ao longo dos 20 anos de carreira que completa este ano, e se consagra como figura primordial na fomentação da música eletrônica brasileira. Em dezembro, ela completa uma maratona de 10 grandes festivais em 2019, entre eles o Rock in Rio, Time Warp, DGTL, Universo Paralello, Resistance e BAUM na Colômbia. Mas seria incorreto dizer que esse trabalho se resume ao âmbito de festas. A relação de Eli com a moda, que sempre foi constante, ganhou novos horizontes e chegou às passarelas brasileiras quando a Japa assumiu a responsabilidade de comandar a trilha sonora do desfile do conceitual estilista. Para a coleção 2020, juntamente ao jovem Flavio Verne, eles se preparam para criar a atmosfera de plena expressividade corporal na passarela.

O estilista contemporâneo, que já vestiu nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Manu Gavassi e Mateus Carrilho, conta que a música muito o sensibiliza e que “até se arrepiou” quando ouviu a trilha produzida pela DJ. Já Eli afirma que o trabalho vem com uma premissa bem diferente da coleção passada. “É dançante, é leve, é emocional”, explica a Japa. O projeto foi desenvolvido em conjunto pelos três pensando em cada detalhe para a coleção. Eli ainda afirma que a pegada será de pista, com vocais que darão o clima para o desfile. Partiu passarela!

Fique por dentro