Breaking Beattz entra para a trilha sonora da consagrada série de jogos Need For Speed

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: Yago Castanho

Parece que o som de Lauro Viotti e Rafael Zocrato não tem limites. Se você não ligou o nome ao projeto, Lauro e Zocrato formam o Breaking Beattz que, diga-se de passagem, estão tendo um 2019 e tanto, com estreias no Rock In Rio, XXXperience e lançamentos pela gigante Spinnin’ Records.

71600190_1696962623773025_7229723981274677248_n_500
Rock In Rio – Foto: divulgação

E como Papai Noel sempre presenteia bons meninos, principalmente aqueles que fazem a gente curtir na pista sem medo de ser feliz, rolou  presentão antecipado para o duo e para os fãs. A música “LIITA”, em parceria com Felix Jaehn, entrou para a trilha sonora de um dos games de corrida mais famosos do mundo, o Need For Speed, publicado pela Electronic Arts (EA).

>> Saiba mais sobre “LIITA” <<

Atualmente, já foram vendidos mais de 150 milhões de cópias de jogos da série. Na edição Heat, último lançamento, está a track da dupla brazuca que poderá ser ouvida por milhões de jogadores mundo afora. “É uma sensação única. Dentro dos nossos objetivos, ter uma música de nossa autoria em um jogo tão famoso não era o que esperávamos por agora. Eu jogava Need Undergorund 1 e 2 em lan houses e, hoje, tenho uma música em um jogo da franquia”, comenta Lauro.

No universo dos games, muitas músicas eletrônicas se tornam verdadeiros hinos e viralizaram a partir dos próprios jogadores que sempre elegem aquela track preferida do jogo. “O NFS foi um dos poucos jogos que me fizeram largar o FIFA na minha época de adolescente. As músicas que rolavam no Need Underground viraram hits mundiais e são até hoje ligadas ao jogo. Ter uma track lançada por lá é realmente muito foda e não passava pela nossa cabeça que isso ia rolar, muito menos agora”, conta Zocrato.

Essa conquista é um jogo que não se joga sozinho, resultado de muito planejamento e esforços. “Essa expertise de ações nos proporciona oportunidades como esta, de incluir uma música de um artista nacional no segmento eletrônico. Isso mostra que nossos artistas estão sendo muito bem recebidos e valorizados também lá fora”, afirma Thiago Becker da Spotlight Management.

Pedro Lemos, que também trabalha com o duo e Thiago na Spotlight, considera essa conquista um marco na sua carreira. “Foi uma conquista pessoal inimaginável incluir a música do artista que eu trabalho no jogo que eu mais amo”, explica.

Confira o teaser de Need for Speed com “LIITA”!

Fique por dentro