Nos bastidores de Ibiza: O gênio Brasílio de Oliveira abre as portas da sua casa para a House Mag

Por Helo Nequete – House Mag World Tour

Foto: Aisha Bonet

O empresário e artista brasileiro que chegou em Ibiza na década de 70, com certeza teve uma visão além do alcance. Não sei se foi exatamente uma visão ou se simplesmente ele é uma dessas almas livres que se deixa fluir e cria novas possibilidades, para ele e para todos. Sentada e completamente fascinada, eu só escutava histórias da antiga Ku (Privilege), primeira grande discoteca de Ibiza.

img_20190702_180428716_500
Brasílio de Oliveira – Foto: Helo Nequete

Local de efervescência artística e liberdade de expressão, a Ku recebia artistas de todo o mundo, tanto no palco quanto no público. Ali teve início também a movimentação de DJs e música eletrônica em Ibiza. Fiquei revendo fotos de diferentes épocas e curtindo a história da ilha passar como um filme diante de meus olhos pela narrativa de Brasílio. Você consegue imaginar um lugar frequentado por James Brown, Gracie Jones, Freddie Mercury, Roman Polanski e por aí vai?

img_20190702_183724676_500
Brasílio de Oliveira – Foto: Helo Nequete

Foi mesmo um prazer reencontrar com Brasílio, com quem eu tive a honra de trabalhar por muitos anos na sua lendária festa La Troya. Além de dividir um pouquinho da sua vasta história, mostrou verdadeiras relíquias, como os posters originais da Ku, todos feitos a mão por um artista Francês e fotos de diferentes épocas.

Conversamos muito sobre as transformações da ilha até os dias de hoje. E, sem saudosismo, o mestre encerra nossa conversa dizendo: “Mudanças são mudanças e elas sempre vão acontecer. O tempo passa e tudo se transforma. Um lugar como Ibiza não fica parado no tempo. Basta apenas você encarar as transformações vendo os pontos positivos.”

img_20190702_180543854_500
Brasílio e Helo

Fique por dentro