GUI2IN mostra sua versatilidade com Claudinho Brasil no lançamento pela Sony

Por Anny Brito

Foto de abertura: Rafael Soares

A cena eletrônica nacional está em constante evolução, gêneros vem e vão, e com isso, muitos tentam emplacar o que seria o som da vez. Novos projetos apostam em sons emergentes para se destacar, como o “novo” tech house, o promissor desande, e variações oriundas do brazilian bass, que teve destaque com os maiores nomes do país. Em fases de saturação, a necessidade de se adaptar ao que surge é evidente. Uns se jogam de cabeça em novos sons (às vezes até criando novos projetos), outros, buscam a “independência”, flutuando entre vertentes.

Em meio a esse cenário surge GUI2IN (Guilherme Menezes), jovem de 21 anos que vem se destacando pelo Nordeste. Gui gosta de trabalhar todos os pilares da sua carreira artística de maneira simultânea, pensando desde a produção à experiência de reprodução dentro e fora dos shows, isso te proporciona uma evolução gradativa, sempre entregando um material profissional, o que te levou a apresentações como headliner na Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Fora a atenção com a parte técnica, acredito que o fato de sempre buscar me conectar com o público foi primordial nessa crescente pelo nordeste. Tirar a cabeça da cabine em alguns momentos e buscar visualizar o impacto da sua apresentação na noite daquelas pessoas é primordial, e esse levar esse momento único para frente, ajuda a construir algo sólido e verdadeiro. Grande parte das amizades que possuo hoje em dia vieram graças a música, é algo real que vai dos shows para a vida. Sou muito grato àqueles que fazem parte da gui2gang”, afirma Gui2in

No início de novembro, GUI2IN lançou pela Sony e Braslive, em parceria com Claudinho Brasil, Danne e Grace Grey, a track “Pedrada”. A música que roubou a cena com Claudinho no Rock In Rio!

Essa produção se diferencia bastante dos seus lançamentos anteriores que já chegaram a atingir mais de 200k views. Dando início assim, a uma nova fase da sua carreira, focando na versatilidade e buscando notoriedade. “Gosto de produzir sons que combinam com minha personalidade dentro e fora dos shows. Seja qual for a vertente, misturo minhas referências e evito caminhos mais introspectivos”, explica Gui2in. “Essa era a track perfeita pra eu fazer a minha performance de me jogar na galera, e assim estou fazendo em todos os meus shows desde então! A repercussão do público está maravilhosa, antes do lançamento todo mundo já reconhece e canta a música nos shows”, conta.

Claudinho Brasil também comentou sobre a oportunidade de produzir essa track. “Recebi o convite do DANNE para participar da colaboração e assim passei a conhecer o trabalho do Gui2in, que demonstrou muita sensibilidade ao escolher o tema e passar a bola para Grace Grey! Ele também mostra muita habilidade e dedicação com os detalhes do lançamento. Prazer enorme em conhecer o trabalho dele e a dica que eu sempre dou é: só persistir no sonho que sempre chegamos lá! Sucesso na caminhada Gui2in”, comenta Claudinho Brasil.

Quem também declarou publicamente apoio a esse talentoso produtor foi o consagrado Dazzo. Recentemente, ele postou em seu feed no Instagram uma foto dele com Gui2in e Hot Bullet dizendo: “Back to Back com meu brother @hotbulletmusic. Juntando batidas e mostrando novos talentos. Continue fazendo o que veio fazer @gui2in“.

gui2in_com_dazzo_e_hot_bullet__foto__gabriel_suzuki_500
Hot Bullet, Gui2in e Dazzo – Foto: Gabriel Suzuki

Gui conta com próximos lançamentos engatilhados, e já nos adianta que vem track para por aí!

 

Fique por dentro