Festa curitibana Redoma comemora 4 anos

Por Alexandre Albini

Foto de abertura: Eudig

Idealizada pela DJ e psicóloga Lourene Nicola, havia desde sempre o desejo por um espaço que fosse além de uma festa: uma experiência que contribuísse com as políticas públicas e com a cultura da cidade, tendo música, projeções visuais, cenografia, performance, grafite, instalações artísticas e tecnológicas, tatuagem, alimentação; e, claro, promoção de igualdade de direitos e inclusão de minorias de gênero. Tais aspectos não eram encontrados em eventos de Curitiba até então, fazendo assim surgir a Redoma.

74491629_997253350638525_1776230458799947776_n_500
Foto: Eudig

Tendo o intuito de ocupar espaços públicos e privados com manifestações artístico-políticas, trabalho colaborativo, sustentável e tecnológico, recebendo em média mil pessoas por evento e mais de 230 artistas envolvidos desde o início, já realizou – por meio da produtora Gold Dome e uma grande equipe de artistas, colaboradores e embaixadores – ao menos 34 edições na capital paranaense de forma independente em toda sua história.

Ao longo do projeto, artistas como Akin/ MJP/ Soul One (Metanol FM), Anthea (Partisan), Amanda Mussi (Dusk), Carolina Holanda e Juliano Serpa (4Finest Ears), Cesare vs Disorder e Quenum (Serialism Records), Dannyhell (BRZL WAVE), EXZ (Mamba Negra), Fractal Mood, Linda Green, Manara, MestreXim (Mubrecords), Robles (Amor Records), Spacetravel (Perlon), Stroka (Carlos Capslock), Tati Pimont, Tessuto, Uncloak live e Zopelar foram alguns dos escalados para as celebrações.

Em parceria com o Eol Festival, a Redoma comemora nessa sexta, 1º de novembro, quatro anos da iniciativa cultural em 24 horas de programação. As festividades serão iniciadas em um encontro também para PCDs (pessoas com deficiência), com exposições, coquetel e educação sobre redução de danos. Anah, DJ portuguesa residente em Barcelona, com pesquisa avançada em vinil e apresentações nos principais festivais mundiais, será a atração principal. Fabio Ape live, Broerin, Alan Djonne e Lourene completam o line, com sonorização assinada pela Pure Groove.

Já a parte performática (elemento basilar da Redoma) ficará a cargo de AUN, April Walhalla, Bibi Babydoll, Isabela Gregoris, Jojohatesyou, Luluca Luciana, Lola Nightshade, SantaePuta e Y a s m i n. Além disso, os 12 residentes em artes visuais receberão oito convidados especiais: Gabriella Van de Beld, Strangepeo, Sther Art; Aun Helden, que está em turnê na Europa com seu trabalho focado em descontrução de gêneros; FLVZ, curador da LANIAKEA – The Wrong New Digital Art Biennal; PINEAL, com meditação & realidade virtual; e Franco Paliof, com instalações artísticas.

75341069_2952340321502823_7149862581983772672_n_500
Foto: Eudig

Este evento abre a sequência de quatro grandes festas da Redoma programadas ainda para 2019 e 2020. Mais informações aqui!

Fique por dentro