Lançamentos BR da semana: 28 de julho a 3 de agosto

Por Luiza Serrano

Foto de abertura Bruno Furlan por divulgação

Dizem que agosto é o mês mais longo do ano, se é verdade ou não, preferimos que passe com muita música, é claro. Selecionamos os destaques brazucas da semana!

– “The Future”, Bruno Furlan

Bruno Furlan é o dono das IDs que todo mundo fica atrás quando ouve um set dele. Mas, agora, ele fez a alegria da galera, pelo menos, uma parte, com o álbum “The Future”, lançado pela Whistle.

Para começar, uma versão irada da “Sally That Girl” (essa quanto mais o tempo passa melhor fica) e, na sequência, só convidados padrão level hard: Ardalan, Black V Neck, CISZAK, Ashibah, DJ Glen, German Brigante, Steady Rock, L-Side e Holt 88.

– “Things”, Vintage Culture, Wolf Player e JETS

“Things” é uma mensagem sobre a vida, embalada pelas características marcantes do progressive house que deixam a colaboração de Vintage Culture, Wolf Player e JETS, duo brasiliense, cheia de emoção e muito sentimento.

>> Confira a matéria com Wolf Player sobre “Things” <<

– “Better Days”, Fancy Inc e Drunk Daniels

Sabe aquela track que é aquela vibe renovar o fôlego e a esperança real?! Essa é “Better Days”, uma combinação progressiva que une a melodia e as percussões dos projetos com uma mensagem sobre dias melhores que se encaixa perfeitamente na realidade que vivemos.

– “So Many People”, Mochakk

Pela crew Blackartel saiu “So Many People” que, mais do que uma produção autêntica assinada por Mochakk, é uma track que fala por si só e expressa o que a arte é: falar com o que vem de dentro e da alma.

A melodia e os acordes misturados a timbres ríspidos e afiados são um desabafo de um período delicado pelo qual Pedro Maia aka Mochakk passou no ano passado, cuidando da mãe. 

– “Tars”, Santti e Sarza

“Tars” é o segundo lançamento do Santti e Sarza. A faixa revela a aposta dos produtores que seguem com uma produção dedicada ao progressive house, com melodia viajada e que mexe com as sensações, afinal, música é sentir não é? E que break hein?!

 – “Know Me”, FlexB e Bess Maze

Pela brasileira UP Club Records, FlexB e Bess Maze assinam “Know Me”. Já dá pra imaginar essa collab na pista, com elementos crescentes, sinthys do futuro e que, vamos concordar, vão bater bem. Zero economia no quesito pegada, sonzeira pra frente.

 

– “Something About U”, Daft Hill

Muitos elementos, groove e uma pegada dançante dão a cara da nova faixa do Daft Hill pela CICLO Records. Pista ou sala de estar: a track tá redonda!

– “Sing Louder”, Pump Gorilla e Victor Martelli

Dá até pra voltar no tempo quando a nova faixa do Pump Gorilla e Victor Martell começa. O piano e o vocal melódico dão aquela roupagem mais vintage à música que é puro groove.

– “Like Glass”, Henk

Soma aí: vocal melódico, drop explosivo, break longo, synths e build ups crescentes. Parece até a construção uma produção para os EDM lovers, mas, Henk colocou elementos mais progressivos e darks, entregando uma sonzeira no pique “future rave”

– “My House”, Krieger e Markuz

Grave? Temos! E o groove marcado com vocal picotados e elementos sintetizados? Têm também! “My House” e a nova track de Krieger e Markuz pela CICLO Records.

– “Splash Rollercoaster”, CIACCO

O produtor brasileiro transformou um trauma de infância em música. Foi assim que saiu a nova faixa do artista, que traz uma sonoridade tech house. Quem diria que o brinquedo splash da Disney se tranformaria em inspiração pra agitar a pista?

Fique por dentro