Ciclo Novo, Lua Nova: 1 ano de CICLO Records

Por Luiza Serrano

Um ano de gravadora, muitos lançamentos e, a comemoração, não poderia ser diferente!

O CICLO Records decidiu marcar a data com um o álbum “Another Moon Vol. 1”. Para essa compilação, a gravadora selecionou apenas dez faixas, propondo um diálogo entre artistas brasileiros já conhecidos pelo público ao lado de produtores talentosos para se ficar de olhos e ouvidos bem abertos.

De acordo com o A&R da gravadora, Bolth, desde o surgimento do CICLO, o selo segue a filosofia de acreditar no potencial e dar oportunidade a novos artistas. “Buscamos proporcionar essas oportunidades para que possam crescer no mercado e, assim, participar da evolução gradual desses novos talentos”, explica.

Bolth ainda afirma que durante meses são garimpados e selecionados os melhores demos, fomentando a assinatura sonora da gravadora. “Em um panorama geral, o VA é uma mistura de bass house, tech house e progressive house, abrigando faixas para diversos momentos e ressaltando a versatilidade dos produtores”, finaliza.

Convidamos os artistas do VA, Cavallieri, Confesser, Dankless, DOUG!, Hot Bullet, Kubi, Kuller, Murotani, Quest, RAIID, RAMAH, Vanghu e Willy B para um faixa a faixa exclusivo na House Mag.

– “Listen”, Cavallieri

“A ideia dessa track surgiu quando eu estava adaptando algumas coisas novas nas minhas músicas e essa faixa teve uma outra versão. Eu e alguns amigos testamos algumas vezes e a galera já tinha curtido, mas, ainda faltava algo. Um tempo depois, já com algumas coisas novas nos meus sons, decidi mexer nela novamente. Enquanto eu fazia, postei uma pequena prévia no Twitter/Instagram e mandei no grupo para alguns amigos darem feedback. Todos me disseram para terminar logo e, nos posts, muita gente aprovou! ”.

– “Let’s Do It”, Confesser, Willy B.

“Conheço o William há um tempo através das demos que ele enviava para o meu selo. Sempre curti muito o estilo dos sons dele, até por se parecer um pouco com o meu. Um dia, ele me enviou uma faixa no e-mail e eu pedi para fazer collab e, assim, surgiu a ‘Let`s Do It’. É uma das minhas faixas que eu mais curto por ter muitos elementos únicos e uma estética bem analógica que, particularmente, aprecio muito. Foi uma collab que encaixou muito bem e o William é foda! ”.

– “Make It”, Dankless

“’Make It’ é uma track que nasceu antes da pandemia, já testada e aprovada nas pistas. Ela é uma das nossas preferidas. Uma mistura de bass forte e drops autênticos e, claro, com a identidade do projeto. Como o próprio nome diz, simplesmente faça, e é essa a mensagem que queremos transmitir, o sentimento de que faça o que você tem vontade, assim como fazemos em nossas músicas”.

– “Break It”, DOUG! e Murotani

A ‘Break It’ é uma track muito especial para nós, pois estamos há mais de dois anos tentando encaixar uma collab. Um tempo atrás, o DOUG! me pediu um vocal, achei esse e mandei para ele. Logo depois, ele me mandou a ideia e eu gostei muito, finalizei a track e o resultado vocês podem conferir agora”.

– “Tonight”, Hot Bullet

“A ‘Tonight’ reflete um pouco sobre um novo momento do Hot Bullet. Procurei inspiração em sons que permearam meu início de carreira, mas, com uma levada atual. O vocal feminino bem marcante, que gruda na cabeça, chamando um drop bem recheado. Tem uma pitada da house music raíz, com uma bateria meia suja do g-house e um bassline que tanto agrada o pessoal”.

– “Better Dirty”, Kubi, Kuller

“Eu (Kubi) conheci o Kuller em 2018 através de um som que curti muito. Entrei em contato e aí tivemos a ideia de armar a collab. De 2018 pra cá, a ‘Better Dirty’ passou por várias versões até conseguirmos encaixar a identidade de cada um no cenário atual. Mandamos a demo direto para o CICLO e ficamos super felizes por acreditarem no som! ”

– “Fucked Up”, Quest

A ‘Fucked Up’ nasceu no meio desse momento turbulento que estamos passando no mundo e reflete muito isso em toda a track. Os vocais por si só já carregam a mensagem, mas, toda a track transmite a mesma tensão. Desde a bateria acelerada e a bassline mais reta, até o piano e as melodias que completam a construção de todo esse clima. Dá para ficar ansioso em escutar essa track nos sistemas de som por aí! ”

– “Luxe”, RAIID

“A faixa ‘Luxe’ vem aí como a primeira música da nova fase do meu projeto. Desde o final de 2019 venho buscando novas referências e desenvolvendo meus sons para corresponderem com minha nova identidade e personalidade. Com a ‘Luxe’, busquei transmitir um som mais dançante e enérgico, com influência do tech house. Sendo assim, uma faixa pista e para curtir nas plataformas de streaming e dançar pela casa. Uma ótima pedida para tempos de quarentena! ”

– “Bring You Closer”, RAMAH

“Essa composição é muito especial para mim. Foquei bem no progressive house e dessa forma criei melodias que causassem impacto e que todos os elementos trabalhassem em conjunto. Espero passar uma mensagem positiva a todos através dela! “

– “Witness”, Vanghu

“A track ‘Witness’ foi criada em uma sexta-feira com a intenção de trazer a mais pura vibe desse dia. A ideia foi trazer a sensação e a vontade de tomar uma gelada com os amigos após uma semana de trabalho concluída. Criamos ela para que fosse a música perfeita para dar o start do fim de semana e o vocal retrata exatamente isso: ‘senhoras e senhores, vocês são testemunha… because we are about to get drunk’ “.

Fique por dentro