Sócio-diretor do Laroc e AME Club conta como será o carnaval e adianta novidades este ano

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: divulgação

Há dois anos o Laroc Club realiza uma programação de carnaval especial. Em suas últimas edições, foram dois dias com os principais nomes da música eletrônica nacional e internacional. Mas, desta vez, a proposta foi inovar!

De 2 a 4 de março, o primeiro sunset club do Brasil abrirá durante três dias e simultaneamente ao seu irmão mais novo, o AME Club, espaço dedicado ao underground, inaugurado no ano passado. Uma grande vantagem para o público de todo país, que poderá se deslocar até Valinhos, que fica a cerca de 1h de São Paulo, para curtir três dias de muita música.

Esta será a primeira experiência integrada das duas casas de música eletrônica do Grupo Laroc, contando com dois palcos e mais de 30 atrações. Entre os headliners estão Snake, Seth Troxler, Alan Walker, Camelphat, Hot Since 82, Diplo e Dubfire.

Segundo os sócios Mario Sergio de Albuquerque, Silvio Soldera e Fauze Abdouch, o AME Laroc Festival vem para preencher uma lacuna no Mercado e contribuir para o crescimento do cenário da música eletrônica. “Podemos esperar uma mistura de estilos, já que o Laroc geralmente traz artistas mais para o house e EDM e o AME vem com o conceito mais underground e focado no techno”, comenta Mario.

image005_500
Mario Sergio de Albuquerque, Silvio Soldera e Fauze Abdouch – Foto: divulgação

Essa diferença de estilos bem demarcada entre os clubs foi fundamental durante a curadoria artística. De acordo com Mario, a intenção foi colocar sempre um headliner em cada pista do dia. “Apesar de nomes não tão corriqueiros no país, foram os que mais se mostraram dispostos a vir para o Brasil durante o carnaval”, explica. Ainda de acordo com ele, existe sempre uma lista de desejos, mas nem sempre é possível trazer todos os artistas.

O público pode esperar uma grande diversidade musical e a possibilidade de experimentar um club novo, já que os dois espaços estarão abertos ao mesmo tempo. “Vai ser curiosa essa dinâmica, vai ser novo pra gente também”, revela Mario Sergio.

Saiba mais informações sobre o evento e ingressos aqui.

Mas e o pós o carnaval? Como seguirá a programação dos clubs?

Em 2019, o Laroc Club completa quatro anos. “Quando abrimos, a ideia era mudar o stage e o design a cada dois anos. Mas devido ao AME e a grande aceitação do layout, não vamos alterar este ano”, revela o sócio-diretor Mario Sergio.

49203318_2292941284063631_8437504136785690624_o_500
Foto: divulgação

E falando em aniversário, a programação do club já está fechada até dezembro, com direito a comemoração com um artista querido pelo público e inédito no Laroc, conforme spoiler do Mario Sergio.

No ano passado, ficou mais do que claro que a curadoria artística do club escuta os pedidos dos fãs, criando uma relação próxima com os frequentadores. Como foi o caso de Nicky Romero e KSHMR. “Na época estava na dúvida em qual trazer. Então criei uma votação em meu perfil pessoal e apostei no retorno do público”, conta.

Devido a essa relação com os frequentadores, Mario Sergio de Albuquerque adiantou uma novidade em primeiríssima mão. Um aplicativo do Laroc Club já está sendo desenvolvido para um contato ainda mais direto com o público. Entre as funções, será possível dar opinião sobre os artistas que se apresentaram e sobre quais gostaram mais. “Isso vai facilitar muito para sabermos quem é quem que frequenta o club”, finaliza.

Ainda sobre a relação entre club e público, não podemos esquecer dos inúmeros eventos não oficiais que têm sido criados no Facebook. O Above & Beyond, por exemplo, que se apresentou no Laroc no dia 2 de fevereiro, foi anunciado em um evento no ano passado mesmo sem confirmação do club e da agenda dos artistas. “Os próprios agentes do projeto nos cobraram uma posição sobre isso”, afirma Mario Sergio. E o mesmo aconteceu recentemente, com a criação de um evento no qual Boris Brejcha aparece como atração do dia 20 de abril, sendo que o club não abrirá nesta data.

Fique por dentro dos eventos oficiais: Laroc Club e AME Club

Fique por dentro