Por Jota Henriques
Foto de abertura: Bruno Soares
Em um formato inédito reunindo ciclo de palestras, premiação e festa em um mesmo evento, aconteceu na última semana de janeiro o BH Dance Conference, trazendo uma experiência de networking, capacitação, informação e entretenimento para o público mineiro.
O encontro atraiu DJs, produtores musicais, empreendedores e gestores da capital e do interior, além de entusiastas e interessados pelo universo da música eletrônica, para trocarem ideias e experiências vivenciadas nos últimos vinte anos de pista, além de projeções e apostas para o futuro do mercado no país.
Foto: Bruno Soares
Temas como agenciamento, produção musical, base de fãs e identidade artística foram explorados nos ciclos de palestras, dando a oportunidade para que o público tirasse dúvidas e pudesse ter um contato mais próximo com a realidade de donos de clubs, agências e bookers.
>> Confira os convidados e os painéis da conferência <<
A adesão do público foi positiva, mostrando o interesse por conhecer melhor o mercado em constante mutação, além da oportunidade de estar ao lado de grandes artistas que estiveram presentes durante toda a conferência, um importante espaço, inclusive, para networking.
Vale destacar a abertura da conferência, com Gustavo Ziller, apresentador do programa 7 Cumes, no canal OFF. Gustavo falou sobre a importância da nova geração, sobre questionar e se unir, exatamente o propósito do encontro que levantou as principais dúvidas e reflexões do cenário atual.
Gustavo Ziller – Foto: Bruno Soares
Ao final da série de painéis, uma premiação agitou a conferência. Por meio de votação pública, foram eleitos os principais nomes da cena mineira em diversas categorias, entre elas, melhor DJ, melhor produtor, DJ revelação, melhor VJ, melhor videomaker e melhor festa. O encerramento contou com as apresentações de Breno Rocha, Gabe, Fabrício Capute, Memê e The Fish House.
Confira os premiados:
– Melhor DJ: KVSH
– Melhor Produtor: KVSH
– DJ/Produtor Revelação: Audio Shock
– Melhor VJ: Mobius Studio (Panick e Lucas)
– Melhor Casa Noturna: Deputamadre
– Melhor Festa/Festival: Só Track Boa Festival – Belo Horizonte