Por Luiza Serrano
Foto de abertura: Carola por divulgação
Os principais lançamentos da segunda semana de junho estão bem aqui para você atualizar a sua playlist com o que há de mais fresh entre os releases nacionais. Play!
– “The Way You Get”, Carola
A mulherada não tá para brincadeira e, um exemplo disso é a gaúcha Carola. A DJ e produtora acaba de lançar “The Way You Get” pela HUB Records.
Não se engane pelo vocal bem melódico, as notas de piano e o break viajado, porque o drop, segura! É pesado!
– “Te Boté”, Alok
Alok está com lançamentos bem engatilhados nessa quarentena. Desta vez, o produtor aposta em “Te Boté”, pela Universal Music. A faixa é uma parceria com os italianos Axel Cooper e Stefy De Cicco. A nova versão mantém os vocais icônicos e originais junto com elementos característicos dos artistas que trazem uma versão mais pista para a música que, originalmente, apresenta uma sonoridade bem latina.
– “Killed By The City”, Alok e Bhaskar (Remixes)
E dale as mil e uma possibilidades para uma track! A faixa “Killed By The City”, de Alok e Bhaskar, ganhou quatro versões completamente diferentes de produtores brazucas. São eles, DEADLINE, Gaba Kamer, Mojjo e Nuzb.
DEADLINE trouxe uma pegada future rave que já comentamos por aqui em seu lançamento pela Sosumi. Gaba Kamer apostou em uma sonoridade mais progressiva que combinou muito bem com o vocal original. Enquanto isso, Mojjo trouxe um drop interessante e com elementos sintetizados, conquistando mais de 45 mil plays em menos de 24 horas após o lançamento. Para fechar o pacote, Nuzb reforçou o seu “nubass”, trazendo uma mistura de house e bass house que já é característica dos seus lançamentos.
– “Holy Sinner”, Audax e Caelu
“Já faz tempo que temos uma parceria muito produtiva com Caelu, tanto que essa já é a quarta música que lançamos em parceria”, contam André, Pedro e João.
A faixa saiu pela gringa Sirup Music, label do EDX. “Holy Sinner” veio um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir do trio, caminhando para uma linha mais progressiva. “Tivemos como referência a música ‘Hells Bells’, da banda de rock ACDC, trazendo elementos da década de 80”, revela Audax.
– “Plein Air EP”, Vanucci, Alex Dittrich, V.I.O.
House de qualidade a gente se vê por aqui! Vanucci, Alex Dittrich e V.I.O. acabam de nos presentear com o “Plein Air EP”. O lançamento traz duas faixas extremamente dançantes. “Plein Air”, que dá nome ao EP vem com muito groove e uma pegada mais acelerada. “Red Velvet”, me permitam a metáfora [rs], é quase que um red velvet cake, com uma pegada macia, um baixo marcado e gostosa de ouvir em qualquer lugar!
– “Super Cut”, Volac e MKJAY (Remix)
Com um vocal chiclete, uma pegada mais largada e bem divertida, a lá russos made in Volac e MKJAY feelings [rs], “Super Cut” é daquele tipo de track que faz qualquer pessoa se entregar para o bounce e sair dançando por ai.
– “Bass Down Low”, Royale e Machine Drivers
Se um projeto mineiro já faz barulho, imagina quando se unem?! Royale e Machine Drivers assinaram “Bass Down Low”, uma colaboração que reflete muito o estilo dos dois duos. A track tem uma pegada cheia de bounce, destaque para o segundo drop quebrado e com elementos que dão muita personalidade a faixa.
– “1873”, Curol
Quantas latinhas de refri, cerveja você já abriu nessa quarentena? Com certeza, o barulho que abre a faixa “1873” da DJ e produtora Curol é bem familiar. A faixa foi feita despretensiosamente e acabou ganhando os holofotes de uma importante marca de cerveja, a Becks. “Era para ser apenas uma brincadeira do Tik Tok, mas a evolução ganhou groove. ‘1973’ tem percussões feitas na lata e garrafa da cerveja, envolvendo a bateria”, conta Curol.
Daí em diante, elementos como trompete e até uma atmosfera das arábias. Vale a pena conferir essa track extremamente percussiva!