Música, desapegos e cidadania: conheça as DJs que tocam no DJ Closet neste final de semana no RJ

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Neste final de semana acontece no Rio de Janeiro a 6ª edição do festival O Cluster, uma programação dedicada a moda, arte, música e gastronomia. Dentro da programação acontece o projeto DJ Closet, que reúne DJs mulheres da cena carioca. A cada edição, as artistas convidadas vendem seus desapegos, peças únicas usadas em suas apresentações.

Neste domingo, 25 de novembro, será a vez de Elisa Amaral, Glau Tavares, Glitterada e Nana Torres tocarem e praticarem o desapego. Nesta edição, toda renda arrecadada com as vendas das peças será destinada para a Casa Abrigo do Lar da Mulher, que apoia mulheres vítimas de violência. “A importância do DJ Closet e o Cluster pra mim é que além de eu estar ajudando uma causa muito importante como a Casa Abrigo Lar da Mulher, é a reunião de várias DJs mulheres de segmentos diferentes para realizar essa troca de experiências. Em meio a um mercado que se tem a maioria homens, acho importante essa valorização e união das DJs mulheres. O desapego das roupas também é uma forma de estimular o consumo consciente e a relação com os fãs, de estarem usando um figurino que foi usado em uma gig por exemplo”, explica Nana Torres.

E o som? Sem barreiras ou preconceitos, cada DJ toca o seu estilo. Nana, por exemplo, vai levar o melhor do discofunky! Ótima pedida para quem mora no Rio ou está de passagem por lá.

Vale lembrar que o evento estará recolhendo materiais de higiene para as vítimas de violência doméstica. Toda ajuda será bem vinda!

 

Fique por dentro