Mezomo fala sobre a primeira conferência de música eletrônica no interior do Rio Grande do Sul

Por Nazen Carneiro, da coluna TUDOBEATS 

Foto de abertura: divulgação

A cena eletrônica no Rio Grande do Sul vive franca expansão com projetos em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e, principalmente, na região de Santa Maria, onde vários núcleos movimentam uma cena que envolve profissionais das mais diversas áreas, além dos DJs e produtores, fotógrafos, produtores de evento e tantas outras.

A força e o potencial da região de Santa Maria para o mercado estadual e nacional se traduz em grande parte na atuação de grupos como o Aruna Club, Margem, Infusion, Caravela, Understation e, claro, o Sunset Sessions, maior evento regional e um dos motores deste tecido eletrônico que necessita de integração e visão estratégica. A fim de promover esta interação entre público, músicos e os diferentes players deste mercado, acontece a primeira conferência com o foco no interior do Rio Grande do Sul: Sunset Talks.

2018_11__sunset_talks_flyer__2_500

O evento acontecerá durante três noites, de 22 a 24 de novembro de 2018, sendo duas noites de conferência e uma noite especial de encerramento, o Sunset Sessions All Night, com os DJs Hyenah, DJ GLen, Morganna, Mezomo e Hencke. Confira abaixo a programação completa:

Dia 22.nov // Aruna Club

18h – 19h

Abertura Sunset Talks 2018 // Apresentação e get together – Mediador: Mezomo

19h – 19h45

Histórias da Sunset: Uma análise do surgimento da Sunset Sessions e da evolução do cenário – Apresentado por: Matheus Brum

20h – 21h15

Visões de Produção: Insights, atalhos, técnicas e opiniões sobre o universo da produção musical – Workshop por: Mezomo

21h15 – 21h40

Coffee Break & Get Together

21h40 – 22h40

Caminhos da Discotecagem: Debate entre DJs de diferentes cenas e níveis de experiência sobre os rumos da profissão DJ. Convidados: Paim, Macedo, Chiaroscuro, James Camargo, Bergesch, Camila Journee – Mediador: Mezomo

Dia 23.nov // Hotel Fazenda Pampas

18h – 19h20

Eventos e cenas: Debate entre produtores de eventos sobre a expansão da cena eletrônica. Convidados: Felipe e Carol, James Camargo, DJ Glen e Mezomo – Mediador: Matheus Brum

19h20 – 21h

Devaneios de um rasta: Discotecagem, vinyl e produção sob a ótica de DJ Glen.

21h – 21h20

Coffee Break & Get Together

21h20 – 22h40

Cesar Funck: Próximos desafios da produção. Como dar o próximo passo.

Dia 24.nov // Hotel Fazenda Pampas – Encerramento

19h – Coquetel Open Decks

22h – Sunset Sessions All Night

2018_11__encerramento_sunset_talks_500.

MEZOMO

Ele é a frente do visionário projeto Sunset Sessions, integrante do seleto time de artistas da D.AGENCY, presença confirmada nos line ups do club D.EDGE e reconhecido por seus sets enérgicos em todo o sul do Brasil.

A energia e a musicalidade de seu som são peculiares, surpreendendo até os mais aficionados por techno e house. Suas produções começam a alcançar labels importantes, como a italiana MoBlack Records, as bielorussas Bullfinch Records e SubmarineVibes, e há mais por vir. Mezomo esclareceu com exclusivadade para a House Mag alguns pontos específicos deste projeto. Confira!

HM – Vamos direto ao ponto, o que o te levou a criar uma conferência voltada para o interior do Rio Grande do Sul?

Após anos semeando, hoje, a cena da nossa região está florescendo, contando com um grande número de núcleos, DJs, produtores, interessados e com um público cada vez maior. Acreditamos que era hora de reunir estes envolvidos e aproximá-los da informação que rola pelo Brasil e mundo à fora.

Geramos o Sunset Talks para ter um ponto de encontro dos profissionais envolvidos no cenário da música eletrônica em nossa região, para aproximar a informação e o conhecimento dos interessados em nossa cidade, tanto público, como Djs, produtores musicais, produtores de eventos, entre outros.

HM – Dentro desse contexto, comente a importância da cidade em Santa Maria.

Hoje, Santa Maria é a cena mais ativa e movimentada do Rio Grande do Sul. Conta com diversos núcleos bookando artistas nacionais e até internacionais com uma frequência mensal. Tem evento todo o final de semana. Toda festa tem um after, ou mais. Observamos uma grande quantidade de DJs, estudando, dedicando-se, dando os primeiros passos no universo da produção. E, por fim, vemos um público cada vez mais antenado e questionador, que surpreende qualquer artista acostumado com a cena internacional, que chega em Santa Maria e percebe a evolução e conhecimento dos fãs em nosso cenário.

HM – Como você vê o Sunset Talks daqui há cinco anos?

A primeira edição do Sunset Talks em 2018 já acontece de forma significativa, apresentando workshops de artistas consagrados no Brasil, como Sonic Future, DJ Glen, Mezomo e Bergesch, além de debates sobre a carreira de DJ e o cenário como um todo. Porém, percebe-se um potencial gigante que pode vir a ser explorado de forma intensa nos próximos anos, podendo abranger mais cidades envolvidas na expansão da cena, mais áreas de profissionais também integrantes do nosso universo, entre VJs, LJs, designers, engenheiros de áudio, etc.

Vislumbramos então que, futuramente, o Sunset Talks vai continuar expandindo e consolidando-se como um ponto de convergência entre os profissionais envolvidos na indústria, formadores de opinião do mercado local, assim como o público em geral, que desejar conhecer melhor o cenário.

Interessante não é? Mais informações na página do Sunset Sessions no Facebook


Fique por dentro