A Caixa Mágica de Vegas, confira detalhes do segundo álbum do produtor brasileiro

Por redação

Foto de abertura: Leandro Quartiermeister

11 tracks, 12 meses de muito trabalho e um resultado que promete deixar muitas respostas, afinal, as coisas mais importantes da vida não são físicas, mas sentimentos puros, que podem ser transmitidos através da música.

Esse é o conceito do novo álbum de Vegas. Na “Caixa Mágica” do DJ e produtor, nome do novo álbum, o que se encontra não é apenas o que se espera. Assim como em seu primeiro trabalho, “Good Things”, Paulo Vilela aka Vegas mergulhou em sua criatividade e deixou a sua veia artística falar mais alto, não se prendendo a rótulos.

A intenção deste álbum é fazer as pessoas entrarem na história, não só pelas músicas, mas também pela arte visual e dos materiais de divulgação do lançamento. “Tudo vai estar ligado a história da caixa mágica, onde serão criados personagens que cada um interpretará de uma forma”, conclui.

Entre as 11 músicas inéditas, duas não são de psytrance. “Uma mescla entre chill out e world music. Inclusive a 11º faixa do álbum, ‘Caixa Mágica’, que dá nome ao mesmo, é uma pegada word music em baixo bpm, fugindo um pouco do psytrance e mostrando o lado mais calmo do meu projeto”, revela.

Para este álbum, Vegas contou com as colaborações do israelense Blizzard e do grego Hi Profile, que já faz há algum tempo uma dobradinha em apresentações pelo Brasil.

44223935_2204987109535303_4339668860350234624_o_500
Foto: Leandro Quartiermeister

Além disso, dois remixes. O primeiro para o brasuca Aura Vortex, na track “Imaginarium”, e o outro para um clássico do psytrance, “On the Ground”, do também israelense Sub6. “As duas músicas ganharam a minha versão no álbum. O restante é completado com tracks originais”, explica Vegas.

Diferente de “Good Things”, este novo álbum terá mais vocais em português, uma característica do produtor desde o início da sua carreira. Os bass lines combinados com melodias, marca do artista, também estarão presentes.

Ainda sem data definida, a previsão é que “Caixa Mágica” seja lançado em janeiro de 2019, pela Alien Recs. Assim como seu trabalho de estreia, o álbum conta com a mão de obra completamente nacional: produção, mixagem, masterização, distribuição, arte gráfica, marketing, assim como todos os profissionais e empresas envolvidas. Aqui é #produtonacional!

Desta vez, não haverá cópias físicas em CD, mas um kit multimídia, já que o mercado praticamente não absorve mais este formato. “Em breve daremos mais notícias sobre o kit. Creio que será algo revolucionário no mercado fonográfico, uma vez que o streaming tomou conta da distribuição de áudio, apesar de ainda termos uma grande quantidade de pessoas que preferem uma lembrança física”, revela.

Para quem não conhece o primeiro álbum do Vegas, vale a pena conferir ou relembrar antes do lançamento do “Caixa Mágica”, pois um tem ligação com outro. São pequenos detalhes perceptíveis para quem conhece os dois trabalhos.

Agora é esperar e ficar de olho nos spoilers que serão lançados por Vegas em suas redes sociais. Já vamos nos preparando para encontrar muita qualidade e originalidade na caixa mágica do nosso #produtonacional.

Fique por dentro