Por Danilo Morttagua
Após consertar os gêneros em 2016, muitos selos e artistas que ficaram conhecidos por lançar progressive house e até trance em low bpm como “techno melódico”, se recusavam a lançar faixas em “progressive house” (devido a motivos comerciais), e continuaram inundando os charts de deep house (que era o mais afetado), techno, electronica e até tech house com faixas progressivas.
Então para finalmente devolver “pureza” a estes gêneros e satisfazer a parte comercial dos selos envolvidos, foi lançado hoje a seção “melodic house & techno” no Beatport, que vai abrigar faixas de rótulos como Afterlife, Diynamic, Stil Vor Talent e outros. Será uma espécie de segunda página de progressive house do Beatport, já que vão acomodar basicamente o mesmo estilo musical (faixas arpegiadas, synths e melodias progressivas, introspecção e harmonias complexas) com apenas uma diferença entre artistas: a turma do Tale of Us, Stephan Bodzin, Patrice Baumel, HOSH, Adriatique vai ficar nesta nova página e a galera do Hernan Cattaneo, John Digweed, Nick Warren e Guy J no progressive – apenas dando um exemplo.
Assim o techno voltará as suas raízes “warehouse”; deep house voltará as raízes “Kerry Chandler”, electronica voltará a ser electronica e não teremos mais lançamentos complexos e melódicos do Guy Gerber como “tech house”. A ordem continua sendo colocada na casa, o que é maravilhoso para todos os DJs e produtores deste segmento e dos que foram “salvos” por esta nova classificação.
Fica aqui meu convite a todos a visitarem a nova página abaixo nos links. O que acharam desta nova mudança? Com certeza a Timeless Moment irá participar ativamente deste novo gênero!