Dubdogz e The Fish House na Spinnin Records

Por Thiago Garcia

Foto de abertura: BS Fotografias

Não é de hoje que a maior gravadora de música eletrônica do mundo, a holandesa Spinnin’ Records tem olhado para o Brasil com carinho. Sempre na vanguarda da indústria, a label escolheu a mais nova collab dos mineiros do DubDogz e The Fish House, “Feel The Vibe (Uh Uh)”, como seu lançamento.

A faixa, além de ter uma vibe irada, tem uma história engraçada. “Durante o Chilli MOB Cruise estávamos com o Rafael (The Fish House) ao lado da cabine, quando reparamos um personagem gritando repetitivamente UH UH no meio pista. O mais impressionante é que por onde ele passava, todos ao redor começavam a cantar também. Foi impressionante ver como um simples grito conseguia contagiar tanta gente! Foi quando comentamos com o Rafael que tínhamos de fazer uma música com esse tal de UH UH. Coincidentemente ele nos disse que já tinha até uma gravação do UH UH feita por um amigo dele. Voltando do cruzeiro, ele nos enviou e começamos a trabalhar nela”, contou a dupla formada pelos gêmeos Marcos e Lucas Schmidt.

cbstbbh_dubdogzimg_3582_500
Foto: CB Fotografia

O projeto Dubdogz surgiu no final de 2015 trazendo produções com notáveis mesclas de sonoridades. De lá pra cá, o duo cresceu muito, ganhando fãs por todo país. Sua recente visita à Spinnin’ Records garantiu um contrato de diversos lançamentos. Seu último lançamento, “Techno Prank”, foi um sucesso, acumulando quase 12 milhões de plays, e mostra a força do projeto. 

Rafael é o nome por trás do projeto The Fish House, produtor mineiro que hoje acumula mais de 10 anos de carreira e é um dos principais nomes para se observar em 2020. “The Fish” coleciona músicas que ultrapassam a casa dos milhões de plays, como “Menina”, “Take Your Chance”, “Hey Hey Hey” entre outras.

Rafael nos contou como teve a ideia inicial da música. “Tive a ideia da música há um ano, tudo começou em um after com vários amigos, estávamos tocando e o tempo todo a galera estava cantando o UH UH! UH UH! Em meio a esses gritos, percebi que o timbre de um amigo (Matheus) que  se destacava muito, falei que queria fazer uma música com sua voz. Na semana seguinte o chamei no WhatsApp e pedi para me enviar no próprio aplicativo para ir adiantando a ideia! No final, acabou que usamos o áudio inicial dele do WhatsApp. Ao todo foram muitas idas e vindas no projeto até chegarmos no resultado final. Está sendo incrível ver a aceitação das pessoas com esse som”.

Dê o play em “Feel The Vibe (Uh Uh)” e desafiamos você a não cantar junto!

Fique por dentro