Albuquerque Presents Borgman

Por redação

Albuquerque é um dos mais atuantes DJs e produtores da cena sul-americana. Acabou de concluir uma tour pela Europa, onde tocou em cinco países, Portugal, Espanha, Austria, Alemanha e Inglaterra, sendo o único brasileiro a se apresentar no BPM Festival este ano. Representar o Brasil no velho continente e em clubs ícones da cena, é algo que já faz parte da carreira do curitibano, que é um dos residentes mais antigos do Warung Beach Club, onde também é  um dos responsáveis pela Warung Records, ao lado de Leo Janeiro.

Além de ter o seu próprio selo, o Radiola Records, onde também realiza alguns eventos com o nome da gravadora, Albuquerque acaba de lançar o seu primeiro álbum, Albuquerque Presents Borgman, onde coloca seu lado B como produtor em evidência, explorando funk, groove, house e soul. Foram 14 meses de produção desde o início da primeira faixa, desde então mergulhou no estúdio e pôde entender melhor sua arte até encontrar nove faixas que transmitem essa mensagem sonora, leve e alegre.

“Concluir um álbum é para mim uma enorme realização! Sou fã de obras artísticas que possam ser apreciadas por mais tempo que o habitual. Para quem assim como eu passou a adolescência admirando essas obras musicais, gastando todo o dinheiro que tinha em lojas de CD’s no centro de Curitiba, esse momento é plenamente compreendido como um marco na carreira. Artistas se dividem as vezes em `pré album X` e `pós álbum Y`. Agora, mais do que nunca, eu entendo isso”, explica.

As músicas do álbum são autorais e foram produzidas no estúdio de Albuquerque, no Radiola Records, em Curitiba, inclusive os vocais, com exceção de “Alice And The Hatter’’, que foi gravado na Europa, na voz da artista ucraniana Sea Stay. O processo de masterização também foi feito no Radiola, por Guilherme Assenheimer (HAUSTUFF).

O lançamento conta com importantes feedbacks, como Joyce Muniz, DJ T, Javier Orduna, John Digweed, David Glass, entre outros. A música “Theremin Rain” entrou na playlist House Brasil do Spotify. O álbum é uma importante conquista na carreira de Albuquerque, inquieto artista que vem explorando novas sonoridades. Ouça agora “Albuquerque Presents Borgman”!

Fique por dentro