Parece mesmo que a SFX quer dominar a música eletrônica. Depois de adquirir o Beatport por US$50 milhões, a maior produtora de eventos live do mundo acaba de anunciar a compra da Made Event, empresa criadora da marca Electric Zoo Festival. “Essa aquisição é estrategicamente importante para a SFX, pois nos dará uma base forte na região de Nova York”, disse o presidente da empresa Robert F. X. Sillerman. E continua: “Queremos desenvolver a marca Electric Zoo internacionalmente”. Co-fundadores da Made Event, Mike Bindra e Laura De Palma têm mais de 20 anos de experiência em promoção, produção e execução de eventos de música eletrônica. Para eles, a SFX trará uma rede de contatos a qual expandirá seu trabalho de forma impensada se ficassem apenas na Made Event.
É importante lembrar que em setembro deste ano, duas pessoas morreram por uso da droga Molly no Electric Zoo Festival, que cancelou o terceiro dia de evento. Com a imagem balançada – alguns chegaram a dizer que o festival jamais aconteceria novamente –, é possível que a Made Event tenha ficado mais suscetível à negociação com a SFX. A aquisição, que antes seria de 70% da empresa, acabou sendo de 100%.