House Mag lança 1ª revista interativa para Facebook no mundo

Especializada em música eletrônica, House Mag é a primeira publicação na rede social com conteúdo de vídeo e áudio; revista chega também à Apple Store

A revista House Mag (http://housemag.com.br/), publicação especializada em música eletrônica da editora Made in Brazil, lançou no último dia 12 de novembro, a primeira revista interativa no Facebook, no mundo. Desenvolvida pela Premier Soft, com duas diagramações (retrato e paisagem), em HTML5, a revista vai oferecer áudios, vídeos e outros recursos em seu conteúdo editorial, além de promoções, sem que o leitor precise sair do Facebook.

O lançamento no Facebook acompanha ainda a chegada da revista em sua versão para iPad, com venda na Apple Store. “Há muitas revistas em formato online, mas todas seguem o modelo básico, de imagens estáticas, como um pdf”, conta Jorge Vieira Junior, Sócio e Diretor Executivo da House Mag. “O nível da nossa edição impressa é muito alto, então resolvemos investir em um formato que fosse completamente inovador, com uma diagramação diferente e conteúdo que amplie a experiência da revista”, explica.

A versão digital da House Mag estará disponível na Apple Store por US$ 4,99 e será compatível com todos os modelos de iPad, inclusive o Mini, podendo ser compartilhada com todos os dispositivos da conta do usuário. Para o lançamento, além da edição atual (outubro/ novembro), o leitor que comprar a revista no iPad ganha automaticamente as duas edições anteriores (junho/ julho e agosto/ setembro). 

“A plataforma virtual tem o potencial de ampliar ainda mais o alcance da revista”, ressalta Jorge. “Hoje em dia, as pessoas trabalham e interagem com os amigos e com conteúdos praticamente sem sair do Facebook. Integrar a revista à plataforma vai fazer com que o leitor tenha o conforto de ler a revista sem sair da rede social, tendo ainda em mãos um conteúdo altamente atraente por sua interatividade”, revela. A banca pelo Facebook pode ser acessada através do link: https://www.facebook.com/HouseMag/app_274109212689775?ref=ts

Publicidade

Além da novidade editorial, o lançamento também propicia a criação de um novo modelo aos anunciantes, que podem investir em conteúdo interativo voltado para o Facebook, sem perder a relação direta com a House Mag. A revista vai oferecer os mesmos recursos interativos para o conteúdo de seus anunciantes, que podem utilizar o espaço para fazer promoções e ativações, tendo como pano de fundo o cadastro dos leitores dentro da rede social.

Em um primeiro momento, os anúncios para a plataforma online estarão parcialmente vinculados à edição impressa – quem anunciar na revista pagará só 30% do valor para a versão para iPad e Facebook. “Um dos grandes atrativos para o anúncio virtual, além do alcance, é o fato de você poder criar um anuncio com vídeo, áudio e ações promocionais com cadastro de usuário. Fora a possibilidade de um acompanhamento de dados que o próprio Facebook e a Apple Store geram das pessoas que estão lendo, por idade, cidade e hábitos de consumo, por exemplo”, exemplifica o Diretor.

Sobre a House Mag

Há cinco anos no mercado editorial como uma das principais revistas voltadas para música eletrônica no Brasil, publicada pela editora Made in Brazil, a House Mag é bimestral e tem tiragem de aproximadamente 12 mil exemplares, sendo 50% enviados diretamente para residências, escritórios ou estabelecimentos comerciais. A publicação tem ainda mais de 8 mil seguidores no twitter (@housemag), mais de 30 mil curtidas no Facebook e recebe mais de 300 mil acessos por mês via Portal House Mag, hospedado no UOL.  A revista é distribuída majoritariamente no Sul (50%) e Sudeste (30%), em papel couché fosco 90g, com capa em couché brilho 230g.

Fique por dentro