BLANCAh impressiona o mundo em APNEIA

Por Jonas Fachi

Com lançamento no dia 7 de Maio, o EP APNEIA fez parte do debut pela Timeless Moment de uma das artistas mais expressivas do país na atualidade, BLANCAh.  

APNEIA tem no centro da ideia elementos de fundo com uma leve acidez, baixos abertos compondo com uma melodia que remete a clássicos progressivos, onde cada novo intérprete pode a partir disso dar sua própria personalidade ao trabalho.

Além da versão original, a faixa conta com remixes de artistas de alta posição como D-Formation. O espanhol trouxe ao trabalho maior tensão e elementos explosivos.  Glenn Morrison é uma figura que detém grande respeito mundial,  sua criação trouxe um ritmo tribal e levemente espacial, enquanto o duo brasileiro revelação do momento, Binaryh, dispôs de arranjos de baterias em ótima velocidade. O lançamento ainda conta com uma faixa bônus da Catarinense, intitulada Abissal, impondo um lado mais sinestésico e reflexivo, sem perder o peso do sub bass e bateria.

Quanto ao resultado, Apneia vem conquistando grandes feitos internacionais. O EP teve suporte da nomes como Sasha, Hernan Cattaneo, Guy J, Pan-Pot, Dubfire, Paul Oakenfold, Jonas Rathsman, Fideles, Paco Osuna, Markus Schulz, Petar Dundov, Darin Epsilon, Cid Inc, Soul Button, Rafael Cerato entre outros grandes .  O Beatport também deu grande destaque ao EP incluindo em Banners principais e charts do próprio staff no gênero Melodic Techno e Progressive House, o que ajudou a conduzir três faixas do EP para bem alto no TOP 100 singles do site. O talento de BLANCAh neste lançamento também teve reconhecimento em grandes portais internacionais como Progressive Astronaut, When We Dip, Sweet Musique e Change-Underground, elevando ainda mais nossa ‘ La Maestra ‘ a níveis de reconhecimento global. 

Fique por dentro