Por assessoria
Foto de abertura: divulgação
Em colaboração com o gigante alemão Sharam Jey, o boliviano radicado no Brasil Jean Bacarreza lançou a coletânea “Latin American Collection Vol. 1”. Com 25 faixas, o V.A. traz um olhar acurado sobre o tech house da América Latina, indo de artistas já estabelecidos — como Hippocoon, FeelGood e Andruss — a novas apostas.
O próprio Bacarreza figura com três produções: “Talking Bout This” (com Sharam Jey e Enzo Amoruccio), “En La Bemba” (com Dmitri Saidi e Enzo Amoruccio) e “Wake Up” (com Enzo Amoruccio).
Diversos sons, além de fazerem referência à América Latina nos nomes em espanhol, carregam samples e melodias típicos dos sons folclóricos de regiões do continente, como “Dependencia Latina”, “Azucar”, “Querida” e as próprias “Talking Bout This” e “En La Bemba”. E apesar do foco ser o tech house, há também espaço para o bass house (“Dance Machine”, “For You”), minimal/deep tech (“Hoochie Coochie”, “Carver”) e até mesmo para uma pitada de french touch (“Somebody”).
Lançado pela Bunny Tiger de Sharam Jey (em parceria com a Delicious Recordings de Jean), na última semana, o disco teve suas tracks selecionadas e mixadas pela dupla. A seleção foi feita criteriosamente a partir de um concurso, em que produtores de todo o continente submeterem suas demos em busca de aprovação.
Segundo Jean Bacarreza e Sharam Jey, mais de 70 artistas foram contemplados na seleção. “A gravadora / escola `Delicious` juntou forças com a gravadora alemã Bunny Tiger para criar esse projeto chamado Latam Collection, o qual é um lançamento de artistas de toda a América latina, assim abrindo oportunidades no mercado para novos talentos ao redor do mundo. A ideia surgiu a partir da colaboração entre Sharam Jey, eu (Jean Bacarreza), Andruss e Dmitri Saidi e o projeto foi elaborado pelo `Tasty Team` da gravadora Delicious”, conta Jean.
“A parceria entre Delicious e Bunny Tiger soma mais de quatro anos, estabelecendo mais de 12 tracks nos top 100 do mundo e lançando muitas colaborações entre artistas das gravadoras”, finaliza Bacarreza.
Um segundo volume, mixado e compilado por Andruss e Dmitri Saidi, deverá ser anunciado em breve.