Foto de abertura: divulgação
Steve Angello, cofundador do Swedish House Mafia, e o misterioso duo Wh0 acessam a fonte primal da house music em seu novo single, “What You Need”, lançado hoje via S—ZE Records (selo de Angello), Wh0 Plays e Astralwerks.
Hino contemporâneo que inteligentemente sampleia “I Got to Be Dancin’”, de Carrie Lucas, a faixa tem ritmo contagiante e linhas de baixo audaciosas, fazendo uma bela atualização de uma melodia clássica da disco music. Essa mistura perfeita do antigo e do novo demonstra o poder transformador da cultura sample na evolução da house music, reinventando sons clássicos para as pistas de dança modernas.
Coincidindo com o 20º aniversário da SIZE Records, “What You Need” é o 250º lançamento da gravadora e sua primeira produção desde que firmou uma parceria com a Astralwerks. A parceria prevê que a Astralwerks distribua os novos lançamentos da SIZE Records, incluindo a música solo de Angello, e o lendário catálogo da gravadora independente.
“Estou muito feliz por honrar o legado da SIZE Records relançando o catálogo, e igualmente entusiasmado com o que o futuro nos reserva”, diz Steve Angello. “A parceria com a Wh0 para fazer de ‘What You Need’ o lançamento inaugural da gravadora parece ser a maneira perfeita de dar o tom para tudo o que planejamos. É uma nova era, uma nova equipe, uma nova SIZE, novas colaborações, novas músicas — muitas delas! Minha gratidão à Astralwerks por embarcar nessa jornada conosco na SIZE!”
“A SIZE Records é uma gravadora poderosa, lançou alguns dos meus discos favoritos de todos os tempos!”, disse o presidente da Astralwerks, Toby Andrews. “Poder trabalhar com eles no momento em que iniciam as comemorações de seu 20º aniversário, enquanto a Astralwerks está celebrando seu trigésimo ano, parece ser a combinação perfeita. Além disso, toda a equipe está animada para trazer mais músicas de Steve para o mundo e trabalhar com ele e toda a sua equipe para elevar a visão futura e o catálogo da gravadora.”
Wh0 lembra: “Este disco surgiu quando nosso empresário nos apresentou ‘77 Strings’, de Kurtis Mantronik, e um vídeo de Fatboy Slim tocando-a no clássico show Big Beach Boutique II, em Brighton, em 2002. Admiramos o vídeo, mas queríamos adaptar o sample ao nosso estilo único e não apenas fazer um loop. Incorporando alguns rave stabs (notas ou acordes em staccato que pontuam faixas eletrônicas) e órgãos das antigas, enviamos a música para o Steve um ano depois… ele se conectou instantaneamente com ela e acrescentou sua própria mágica à mistura. Estamos incrivelmente orgulhosos do resultado final!”.