Já imaginou discotecar dentro de um trem? Illusionize conta em primeira mão a sua experiência!

Por Nicolle Prado

Foto de abertura: divulgação

Sempre que ouvir alguma novidade sobre Illusionize, se prepare, porque, certamente, será um feito impressionante. E, dessa vez, não é diferente! O artista goiano acaba de lançar um set a bordo de um trem em movimento por uma das paisagens mais lindas do sul do Brasil. O trajeto entre Curitiba e Morretes, feito pelo Serra Verde Express, ficou ainda mais encantador tendo como trilha sonora o tech e bass house de um dos principais DJs da cena eletrônica nacional. 

O “Illusionize On Train” chegou ao YouTube no dia 11 de setembro. Durante as duas horas de set, Pedrinho apresenta um repertório com seus maiores hits, desde os clássicos, até os mais recentes, incluindo as colaborações explosivas com Breaking Beatzz, Visage e Ashibah. Para contar um pouco mais dos bastidores dessa viagem inesquecível, convidamos Illusionize para um bate-papo!

HM – Olá, Pedro! Tudo bem? Que set memorável você entregou durante essas duas horas dentro do trem Serra Verde Express! Mas, conta pra gente, como surgiu a ideia desta gravação? Por que você escolheu exatamente um trem?

Há cerca de um ano eu estava em casa quando Rocca me ligou, falamos um bom tempo ao telefone sobre alguns assuntos de trabalho quando surgiu essa ideia, ele me disse que tinha um grande amigo que era dono da Serra Verde Express e que ele estava querendo fazer algo do tipo. Unimos o útil ao agradável, pois quando se trata de coisas fora da caixa, eu gosto MUITO! De lá pra cá foi muito trabalho e dedicação até chegarmos no resultado que temos agora no meu canal do YouTube. Estamos muito felizes com essa realização e empolgados para as próximas. 

HM – O trajeto também é de tirar o fôlego, né? Esse caminho de Curitiba para Morretes apresenta paisagens exuberantes. Tem algum motivo especial para a gravação ter sido neste trajeto?

Curitiba sempre teve meu coração, desde a primeira vez que fui lá. Poder fazer este percurso tocando e registrando tudo foi um grande presente para mim, tenho certeza que pra todos envolvidos também.

Foto: divulgação

HM – A gente também vê que foi uma super produção. Quais foram os desafios de realizar essa gravação?

Tudo foi um grande desafio, organizar, montar os equipamentos “sob medida”, tivemos um vagão inteiro dedicado aos equipamentos. Foi bem complexo, mas, acabou que tiramos de letra no final. 

HM – No repertório escolhido para essa apresentação, você trouxe colaborações, lançamentos mais recentes, e inclusive, faixas inéditas. Como foi montado o setlist? Quais eram as sensações que você buscava causar com as escolhas?

Acho que de todas as minhas músicas que estão ali no set, uma ou duas foram lançadas, o restante é inédito. Sem falar que neste set tem uma fração do que tenho pronto aqui para lançar nos próximos meses [rs].

Foto: divulgação

HM – E por falar em unreleased tracks, tem alguma dessas que você apresentou que pode chegar aos nossos fones em breve?

Vou falar na ordem de lançamento: “Go Low”, “The Groov” e acredito eu que até lá teremos organizado toda papelada para a “Big Spender”. Espero poder lançar ela até o começo do ano de 2023

HM – E para finalizar, para além dos detalhes técnicos, conta um pouco para gente como foi a experiência e o que você achou do resultado final. Obrigada pelo papo!

Toda experiência foi bem interessante de se viver, pois foi uma mistura de muitos sentimentos, antes de tudo acontecer, rolou muita ansiedade, angústia, aflição em alguns momentos e um certo medo, mas, no dia do rolê, foi MAGNÍFICO, alegria e, claro, muita REALIZAÇÃO! 

Acompanhe Illusionize também pelo Instagram. 

Deixe um comentário

Fique por dentro