Trallez, vulgo artístico de Talles Costa, é natural de Imperatriz no Maranhão. Há alguns anos na cena, o artista desponta hoje como um nome importante dentro da música eletrônica brasileira, principalmente entre os produtores de tech house. Passagens por gravadoras como Nervous, Black Book (ambas mais de uma vez) e Mood Child, e collabs com Viot e Tim Baresko fortaleceram seu nome até aqui. Em 2024, seu remix em parceria com Abbud para ‘’Acenda O Farol’’ do saudoso Tim Maia foi um dos hits do verão com suportes pelo mundo todo de Mochakk, &me, Maz, Classmatic revivendo a voz de um dos maiores nomes da história da música nacional.
Agora, Trallez está prestes a dar o maior passo de sua carreira até aqui com seu primeiro álbum. Com 7 faixas, ‘’Summer At Midday’’ chega pela Eximir no próximo dia 16. A produção do disco ao mesmo tempo que mantém a essência e groove do tech house de Trallez convida à reflexão sobre fases da vida, nossos relacionamentos com outras pessoas e sua própria trajetória até aqui. A variação na temática das tracks tem como objetivo brincar com a dualidade da vida e seus altos e baixos.
Faixas do Álbum:
1. See Me
2. Slow Motion & Fly
3. *Dance to the Beat*
4. *Sesso & Samba*
5. *7 Days*
6. *Voyage*
7. DTMF (Detalhes Edit)
“Cada uma delas eu fiz em um mood específico. ‘See Me’ e ‘Slow Motion & Fly’ foram feitas com a pista de dança em mente, enquanto ‘Dance to the Beat’ foi criada durante um momento mais triste. “Sesso & Samba” surgiu após uma gig na Itália, inspirada pela música que ouvi lá, e ‘7 Days’ foi inspirada por uma conversa com meu amigo Sheldon, fã de Jamiroquai. Cada faixa tem sua própria essência, refletindo a mistura de momentos da vida”, explica o artista.
O tema do álbum foi inspirado por um final de semana simples com seus pais, onde momentos de diversão e simplicidade trouxeram a motivação para lançar o projeto. “Minha mãe fez uma piscina improvisada e nos divertimos muito. Isso me fez perceber como a simplicidade da vida é bela e como é importante viver e expressar nossos sentimentos”, relembra.
“Summer At Midday” é um álbum que mistura o espírito de celebração com momentos de reflexão, assim como é feita a vida dos clubbers que consomem o trabalho do DJ e produtor maranhense. Assim, Trallez posiciona-se também mostrando seu lado humano nas músicas, ao mesmo tempo que coloca fogo nas principais pistas do país como já tem sido rotina.
Por Adriano Canestri