Faixa a faixa: Krishna Baby comenta álbum tributo a Smutty and Funky

Por Nazen Carneiro, exclusivo para a coluna tudobeats

Foto de abertura: divulgação

Para curtir de olho fechado ou dançando no groove, o álbum ”Tribute” traz experimentações vocais para lá de interessantes e sintetizadores que desenham uma atmosfera retrô e ao mesmo tempo futurista.

O álbum ”Tribute” foi lançado no último dia 26 de Julho pela gravadora Me Gusta Records com nove faixas fruto do trabalho de Krishna Baby sobre o legado artístico de Smutty and Funky, projeto de Cícero Chaves, DJ e produtor musical falecido em 2021 e parceiro de Krishna por muitos anos. A parceria dos dois já vinha desde os idos de 2010 quando formavam o duo Freakslum. 

Em 2011 o duo se apresentou em um evento da Produtora Me Gusta no Rio de Janeiro que contou também com Renato Ratier e Maurício Lopes. Aí começou a relação dos artistas com a Me Gusta que culminou no lançamento do álbum Tribute, homenagem idealizada porKrishna Baby, como comenta Fernando Deperon, um dos líderes da Me Gusta Records: “O tempo passou e quando a gravadora começou o Smutty and Funky & KBG foi nosso primeiro lançamento. Recentemente o Krishna veio com a ideia do som e do tributo. A gente topou na hora”

“Influenciado pelo Bebop, desde cedo nós ouvimos e curtimos Electro & Miami Bass, então através deste álbum criamos uma nova fase musical, levando nossas experiências para um novo ritmo com timbragem Electrophunk & Breakbeat em nossas produções autorais”, comentou Krishna Baby. Sobre o processo criativo, o artista comentou: “sintetizadores, drum machine, Roland 808.. Foi um processo muito criativo e para nós foi também um tanto divertido por utilizar os efeitos nas vozes, inclusive o vocoder, por não se tratar de cantores profissionais. Temos um arsenal inédito de nossas produções musicais autorais que ainda estão por vir.”

A fim de explorar os detalhes desse álbum, Krishna Baby foi convidado a comentar as faixas,  uma a uma, para coluna tudobeats publicada com exclusividade pela House Mag

Everything you Want (Radio Mix) – Esta faixa foi inspirada com referências de aux88, projeto musical reconhecido pela cena de Electro que influenciou o vocal executado por Cícero Chaves nesta composição e é um versão radio mix. 

Everything you Want (Original Mix): Esta faixa foi inspirada usando referencias de aux88, projeto musical reconhecido pela cena Electro que influenciou o vocal executado por Cícero Chaves nesta composição.

Looking at your Picture: Esta faixa teve como resultado um estilo musical que traz influências Electroclash, Break e Rock desde início ao fim.

Sleeping in my Bed: faz uma fusão entre o Breakbeat e o Electro usando o arpeggio Bass.

Freakwell: é uma faixa na qual utilizamos elementos de drum machine tal como a 808 e influências minimalistas no groove, isso levou a faixa para um resultado de suspense na utilização dos sintetizadores

Grab Your Ribs: Com uma influência dark Ufológica, esta faixa foi cantada por Krishna Baby e Cícero Chaves criando uma atmosfera espacial. 

Boogie Lover: Aqui temos um vocal executado e escrito por Krishna Baby, com um estilo rasteiro, mais suave e com menos elementos, que é potencializado por um DX7 trazendo ambiência e sensualidade na faixa.

The Face: Bateria chicote criada através do Sintetizador Moog utilizando o Decay como envelope rítmico abrindo e fechando.

Wanna Do: Assim como todas as faixas anteriores, este Bassline foi criado através do sintetizador Virus TI e no entanto o Vocal também foi cantando por Cícero Chaves. 

Se interessou? Acesse a discografia de  Smutty and Funky e Krishna Baby

Deixe um comentário

Fique por dentro