Foto de abertura: divulgação
Felguk, um dos mais respeitados projetos eletrônicos brasileiros, está de volta ao radar com um novo lançamento “fora da caixa” pelo emblemático selo holandês, Future House Music
Já disponível em todas as plataformas de streaming, “Rubber” marca a volta de Felguk às raízes do Electro House que o consagrou. Inspirado pelos sons surpreendentes e drops inesperados deste subgênero da House Music dos anos 2000, Felguk decidiu criar uma música que fugisse da mesmice atual, oferecendo um momento divertido e inesperado para a pista de dança.
“A produção de ‘Rubber’ foi um desafio complexo, porque envolveu retomar técnicas que utilizava há mais de uma década e conseguir equilibrar de forma harmoniosa a linha de baixo que preenche todo o espectro de frequências, ocupando um espaço sonoro vasto, que vai dos graves aos agudos, com os demais elementos da faixa. Com esse som, eu quis fazer algo totalmente livre e divertido, realmente pra surpreender e sair dos padrões.”
Com a assinatura inconfundível do som que revelou o Felguk há mais de 15 anos, “Rubber” traz o clássico timbre de sintetizadores analógicos em seu icônico bassline “rasgado”. A forma como é sequenciado, com alterações de pitch, cria o efeito de borracha que dá nome à faixa.
Além de sua sonoridade única, “Rubber” transmite uma mensagem de liberdade, ousadia e diversão. A faixa destaca-se pela capacidade de surpreender e quebrar padrões, convidando os ouvintes a saírem da caixa e experimentarem algo novo. É uma música que não se leva muito a sério, e que carrega consigo a autenticidade e a energia festiva que marcam o som característico do Felguk.
“O ponto alto da faixa é seu primeiro drop, uma transição brusca do break dançante, com elementos disco recriados por mim mesmo, para uma explosão eletrônica fora da caixa. O contraste entre os estilos cria uma experiência cativante e over the top, elevando a música a um patamar único.”
Felguk convida o público a mergulhar em “Rubber” para fugir do padrão e das fórmulas previsíveis dos estilos musicais atuais. A faixa é um convite para se aventurar em um mundo sonoro único e redescobrir a magia da música eletrônica.