Em meio ao sucesso global da Dawn Patrol, Maz apresenta aguardado remix de faixa sul-africana de Malumz On Decks e Mpho.wav: ouça “Teka”

Enquanto celebra conquistas com passagens recentes por palcos prestigiados como o Pacha Ibiza e EDC Las Vegas, o DJ e produtor Maz segue reforçando a presença internacional da gravadora Dawn Patrol Records com mais um lançamento potente. O artista apresenta seu novo remix para “Teka”, faixa originalmente lançada pelo duo sul-africano Malumz on Decks em parceria com o cantor Mpho.Wav. Com a assinatura percussiva e espiritual do afro house, a releitura marca mais um passo importante do selo brasileiro na consolidação de sua linguagem global. Ouça aqui.

A conexão com a faixa surgiu de forma espontânea. “Um dia meu pai me mandou um vídeo no Instagram com a música original. Ouvi e achei muito irada”, conta Maz. O interesse foi imediato. “Na hora percebi o quanto ela combinava com meu som e visualizei como ela ficaria com a minha pegada.” O remix nasceu de forma orgânica: “No mesmo dia mandei mensagem pro Malumz perguntando se eu poderia remixar. Ele me mandou os stems no mesmo dia.”

Atualmente o segundo maior artista do gênero segundo o Beatstats, Maz mergulha nas vocalizações místicas da faixa e as reconstrói em uma nova atmosfera, onde batidas orgânicas e sintetizadores de piano criam um ritual sonoro intenso. “Fui produzindo em etapas, até chegar no resultado que eu queria e começar a testar na pista”, lembra. “O feedback foi muito bom e agora estamos aqui lançando a faixa finalmente!”

A obra carrega o DNA da Dawn Patrol, projeto criado ao lado de Antdot com o propósito de romper barreiras entre artista e público, propondo uma visão de música conectada com estilo de vida, identidade e propósito. Originalmente voltada para o Amapiano, ritmo sul-africano muito popular, agora, as batidas eletrônicas ganham mais protagonismo, e a cara da pista de dança. A faixa já recebeu suporte de nomes como Black Coffee, Rampa e &ME.

Fundada em 2020, a Dawn Patrol se tornou uma referência mundial. A gravadora coleciona números expressivos: faixas como “Amana”, de Maz e VXSION e “Corpo e Canção – Club Mix”, de Letícia Fialho, Maz e Antdot, chegaram ao topo das paradas do Beatport — a segunda, inclusive, viralizou nas redes brasileiras e entrou no Top 40 Viral do Spotify durante o Réveillon de 2025. Releituras como Banho de Folhas (de Luedji Luna) e Povoada (de Sued Nunes) também ultrapassaram as fronteiras da cena eletrônica e colocaram o selo em destaque global.

Malumz on Decks é um duo sul-africano de Ekurhuleni, na região leste de Joanesburgo, formado por Mandla the DJ e Nyathi. Desde 2017, construíram uma trajetória sólida no cenário local, ganhando notoriedade com o hit “Shay’ Number”, a música mais tocada nas rádios do país em 2018. Entre indicações ao South African Music Awards, com o álbum Find Your Way, seus lançamentos mais recentes, destaca-se a faixa “Teka”, com Mpho.Wav, lançada em 2023 e que estreou em 4º lugar na Radio Monitor Chart.

Já Mpho.Wav é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista sul-africano em ascensão. Desde 2021, se firmou como uma das novas promessas da cena eletrônica sul-africana com colaborações de destaque com Brenden Praise, Nobuhle e Msaki. Seu EP de estreia, In the Den (2021), com participação de Sun-EL, trouxe sensibilidade e refinamento musical. O artista foi reconhecido em 2023 pelo 1001Tracklist como um dos produtores do Future of Dance, prêmio que destaca os talentos que estão moldando o futuro da música eletrônica.

Recentemente classificada como o segundo maior selo de Afro House no mundo pelo Beatport, a Dawn Patrol vive um momento de efervescência criativa na cena eletrônica. A nova fase tem sido marcada por uma sequência de turnês internacionais – com destaque para apresentações sold-out em Porto, Portugal, e na Espanha, em Ibiza, num dos clubs mais icônicos da ilha, o Pacha – e lançamentos que reafirmam sua proposta artística, como o remix de “Teka”.

É o quinto lançamento do selo no ano, e o segundo do produtor carioca, que vem do lançamento original de “Abandoned”, em colaboração com os produtores JOSEPH (CH) e A.M.R (DE). Maz segue consolidando sua trajetória como um dos nomes mais relevantes do cenário atual. Com passagens por festivais como Tomorrowland, Coachella, Lollapalooza, Ultra Europe e EDC (México e Las Vegas), o artista reafirma que a cena eletrônica brasileira vive um momento de protagonismo – e que a Dawn Patrol é uma de suas maiores representantes.

Ouça o remix de Maz para “Teka” aqui.

Por redação

Deixe um comentário

Fique por dentro