Neste sábado, 24, a Arena da Amazônia, em Manaus, será palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a primeira edição do Festival da Cunhã, idealizado pela ex-BBB Isabelle Nogueira ao lado da produtora Pump. E entre as atrações de peso, uma presença se destaca por unir identidade, ancestralidade e inovação: AYA, DJ e produtora nascida na capital amazonense, retorna à sua terra natal para apresentar um set inesquecível — e profundamente simbólico.
Reconhecida nacionalmente como disseminadora do Amazonic House, um estilo que mistura beats eletrônicos com elementos da floresta e vocalizações indígenas, a artista se apresenta em dois momentos: às 18h30, em uma performance de abertura ritualística com músicos e cantores indígenas — incluindo Dyakapiró Dessana, que apresentará a canção Rezos Ancestrais, feita em collab com AYA —, e novamente às 03h20.
“Levar o Amazonic House à Arena da Amazônia, para mais de 20 mil pessoas, é uma consagração do meu caminho. É retornar à minha terra com o coração em rezo, canalizando a força da floresta e honrando meus ancestrais”, declara.
“Mais do que um show, é um ritual coletivo, onde minha música ecoa como ponte entre mundos — entre o sagrado e o urbano, entre o invisível e o que vibra nos corpos. É uma honra profunda, um chamado que me guia com propósito.”
Além da performance ancestral na abertura, AYA apresentará faixas autorais como “Waia-toré”, “O-Baia” (em parceria com o Boi Garantido), “Rezos Ancestrais” e a estreia exclusiva de sua nova track, “Fumaça Sagrada”, uma poderosa colaboração com o produtor Rey Vercosa (membro votante do Grammy) e vocalizações do xamã Sandro Shankara.
Com mais de 18 anos de carreira e passagens por palcos como o Teatro Amazonas, Praia da Ponta Negra, P12 (Jurerê) e eventos como o Amazônia Live (Rock in Rio), a DJ é uma artista em constante reinvenção, guiada por sua missão de transformar a pista em um espaço de cura, conexão e consciência.
O Festival da Cunhã promete mais de dez horas de programação com grandes nomes da música nacional, como Maiara & Maraisa e Pocah, além de uma legião de influenciadores digitais e uma estrutura de megafestival. Tudo isso em um espaço emblemático, que já foi palco de Olimpíadas, Copa do Mundo e shows históricos: a Arena da Amazônia.
Para viver essa experiência que une festa, espiritualidade e ancestralidade, garanta seu ingresso por este link.
Por assessoria