Foto de abertura: divulgação
Duarte faz parte da nova geração de produtores nacionais que encontrou no tech house a inspiração perfeita para as suas criações. Seguindo uma linha ‘made in Brasil’, seu som carrega vocais em português e swing com nuances e atmosferas envolventes.
Porém, em seu terceiro lançamento pela DoggHäuzz Records, o produtor apostou na classe da língua francesa em “um amour d’été”, em um apaixonante ‘amor de verão’. A faixa explora melodias e eleva o nível criativo do artista. “Me lembro que na época eu estava ouvindo muitos artistas como Ross from Friends, Folamour, Matthieu Fauborg, e sinto que foram grandes referências para as timbragens e criação”, revela Duarte.
Com elementos vivos, “un amour’ representa bem esse momento que o carioca da gema viveu. “Fiz uma viagem no ano passado, o áudio foi gravado no celular em uma praia e esse momento influenciou todo o processo. Quando cheguei em casa, produzi ela no mesmo dia”, se diverte o produtor que tirou algumas notas no akai lpk25 de um amigo.
Foto de abertura: divulgação
A energia da track é perfeita para se tocar em um set de manhã ou em um after. “É aquela track bem sentimental. Acho que pode gerar ainda mais momentos irados para quem entende um pouco da língua. E para ouvir na praia, com certeza”.
O lançamento reforça a familiaridade do som do artista com a crew da brasileiríssima DoggHaüz Records. O produtor conta que a Dogg sempre deu liberdade e se interessou pelas histórias que o artista passa por meio das suas produções, transformando essa parceria em algo único. Inclusive, em outubro, tem mais um release saindo do forno pela gravadora, “Let’s Go See The Town”.
“un amour d’été” saiu na última sexta-feira, 9 de setembro, e tem gerado vídeos do público relacionando a track a algo mais fino e diferente, no bom sentido, é claro! “Achei irado adicionarem ela na playlist House Brasil”, finaliza.
E aí, está na hora de você apertar o play!
Conheça mais sobre Duarte
João Victor aka Duarte é um carioca de 22 anos considerado um dos nomes mais promissores do tech house nacional. Seu projeto chamou a atenção de grandes medalhões da música eletrônica mundial, recebendo suportes de Amine Edge and Dance, Marco Carola, Cloonee, Loulou Players, wAFF, Shiba San, Joshwa, Blackchild, Chick Luv Us, Pete Tong, Solardo; e brazucas, entre eles Victor Lou, Illusionise e Mochakk.
Além de lançamentos pela DoggHaüzz, Duarte conta com releases pela CUFF, Hellbent, Bunny Tiger e Sola. Seu EP “Ritmo”, pela Dogg, chegou aos ouvidos do renomado programa de Pete Tong na BBC Radio. Sua essência carrega características que compõem a cultura urbana do Rio de Janeiro, tornando tais elementos nítidos em sua sonoridade e identidade visual.