Com suporte de Keinemusik, Soldera lança afro house melódico e profundo, ao lado de Feels Apart e Sazi Cele

Foto de abertura: divulgação

Ser uma referência não diz respeito a apenas emplacar grandes músicas e apresentações, mas também sobre fazer a roda girar, proporcionando oportunidades a novos talentos. A história de “Khanyisa”, single de Soldera com o duo Feels Apart, vai ao encontro dessa premissa. 

Lançado nesta sexta-feira, 28, pela gravadora londrina Aluku Records, o som é um afro house melódico e profundo, abrilhantado pelos poderosos vocais em zulu do expoente sul-africano Sazi Cele. 

A inusitada parceria entre três artistas com trajetórias, vivências e fases distintas conseguiu produzir algo realmente especial, a ponto de chamar a atenção de alguns dos mais expressivos nomes da cena house/techno — como Apache, Arodes, AWEN, Bedouin, Keinemusik, Klement Bonelli e Pippi Ciez.

“Foi tudo muito natural. No ano passado, depois de um set meu de afro house na Anzu, o Murilo, do Feels Apart, veio falar comigo. Disse que acompanhava o meu trampo, que eles produziam afro house e, que se eu me interessasse, eles tinham uma track em andamento com um vocalista sul-africano. Quando eu ouvi o projeto da ‘Khanyisa’, deu match de cara”, afirma Rogério Soldera.

Com mais de uma década de pioneirismo na cena nacional, o DJ paulista tem vivido grandes momentos neste ano. Bateu a posição #16 no chart de afro house do Beatport com “Cohiba” (Wired Music), fez turnês como headliner na Argentina (onde tocou em dois afters do evento do Hernan Cattaneo) e no Chile e mandou uma performance de destaque no Union Stage, da XXXperience.

Formado em 2021 por Gustavo Keppk e Murilo Dallal, o Feels Apart está ainda no começo de sua jornada. E que bom que, em seu segundo lançamento oficial, já pôde contar com uma parceria desse calibre, que certamente será um divisor de águas para a dupla.

“Eles são os artistas com quem eu mais tenho contato hoje. Trabalhar com eles foi bem prazeroso, e hoje somos amigos”, encerrou Soldera, despindo-se das vaidades que podem ser tão comuns no meio, e indicando que seu sólido caminho na cena eletrônica ainda lhe renderá grandes frutos. 

Deixe um comentário

Fique por dentro