Por Nicolle Prado
Foto de abertura: divulgação
Nos últimos anos, Santa Catarina tem se apresentado como um polo importante para a cena eletrônica nacional. Com a diversidade de clubes, label parties, artistas em ascensão e movimentações, o estado respira música eletrônica e acolhe, cada vez mais, esse crescimento exponencial. Dessa forma, o público regional tem estado muito bem servido com essa abundância sonora, mas esta é uma via de mão dupla, visto que essa expansão é fruto da receptividade que existe por parte dos catarinenses.
Diante deste fluxo, o Surreal Park tem compreendido e explorado bem essa troca. Desde 2021, o complexo se apresenta como um espaço preparado especialmente para os fãs da Dance Music se reunirem e celebrarem esta arte. E, tem cumprido essa promessa, abraçando os mais variados estilos e proporcionando festas que acolhem públicos com os mais diferentes gostos, mas sempre visando uma abordagem que vai além do óbvio.
Um belo exemplo deste trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Surreal, e que se reforça cada vez mais, é o evento marcado para o dia 22 de julho, voltado para os fãs da mais amada das vertentes, a House Music. Apesar de ser um estilo tradicional, a noite promete trazê-lo de uma forma disruptiva, com um headliner que se revela como o futuro do gênero, além de nomes nacionais, principalmente do sul do Brasil, que tem fortalecido a cena e auxiliado nessa expansão da Dance Music regional.
Encabeçando o line-up, um dos artistas mais promissores foi convocado para comandar a pista Bells. Estamos falando de ninguém menos que Denis Sulta, DJ e produtor escocês, que através de sua identidade artística inovadora, combinando performances únicas a sonoridades fluidas e diversificadas, conquistou labels prestigiadas como Number e Dixon.
Excêntrico, enérgico, autêntico e talentoso são alguns dos adjetivos utilizados para definir sua persona, tanto visual quanto sonora, o que prova que ter descrever a real dimensão de seu magnetismo é quase impossível. É preciso vê-lo em ação!
Para completar o line-up, nomes nacionais que vem se destacando dentro da cena do House Music foram selecionados para a noite. O primeiro deles é Caio Amaral, ou Discotecaio, já conhecido por seu sets que são sinônimo de música boa e versatilidade, e ainda temos os DJs residentes do 5 Of Us, label e núcleo formado pelo trio Scarante, QRZ e ERVN, pesquisadores natos unidos por referência refinadas que influenciaram a criação de seus sets dinâmicos. Ingressos aqui.
E, não para por aí, na sequência ainda temos Kaká Franco, nome conceituado quando o assunto é potência do House nacional. Afinal, poucos artistas tem uma base tão sólida dentro do gênero, mostrando sua verdadeira essência e todas as suas facetas, compostas por bases marcantes, batidas arrojadas e melodias recheadas de harmonia. Para sua performance espere camadas sonoras se sobrepondo, com mixagens suaves e um fino arranjo desenhados para as pistas.