Por redação
Foto de abertura: Plano Escola de DJs
Como já se sabe, o Brasil é berço de muitos talentos da música eletrônica. A cada dia, novos DJs e produtores musicais tiram de si seu máximo potencial criativo, e a gente que está acompanhando precisa encontrar as revelações mais promissoras. Entre esses nomes estão Keire e Adex, que mantêm uma parceria imponente em torno das sonoridades de progressive house e melodic techno, com nuances de organic house.
Com base em João Pessoa e Rio de Janeiro, respectivamente, Keire e Adex vivem uma curva ascendente em sua carreira. Keire já é uma figura comentada no cenário, e conquistou inclusive a posição #24 na nossa votação Top 50 Alternative DJs. Já o Adex vem entregando tudo para labels como Vibez Sounds, Fusion Records e iM Electronica.
“Eu e Adex nos conhecemos na pandemia, pelo interesse mútuo na música e em nos aperfeiçoarmos na produção musical. Tudo isso nos levou a vários dias de estúdio;
morávamos na mesma cidade e a nossa estética sonora sempre foi muito parecida, fato que facilitava muito o nosso flow. A engrenagem gira naturalmente” – Keire.
UM BEAT ATRÁS DO OUTRO
Os últimos dias foram especiais para os dois artistas, com dois lançamentos em collab na sequência. O kick-off dessa história toda foi a faixa “Satellites”, lançada no dia 30 de junho, e que já emplacou o Top 20 do chart de Hype Mainstage no Beatport. Promovida pela versão RAW da label paulista Undercode Records, “Satellites” tem um arranjo de bateria essencialista, para que os breaks com os belos vocais masculinos se encaixem na melodia principal e na proposta geral da faixa.
Keire e Adex são retornantes à label, na verdade – eles lançaram na Undercode, em fevereiro deste ano, o single “Miss Me”, seguindo a mesma levada devaneadora das faixas recentes e emplacando o Top 10 de Mainstage. Em seguida, na nossa label-irmã, a House Machine, eles estão em pré-venda com a track “Can’t Find”, com uma atitude sonora sensível e, ao mesmo tempo, potente para as pistas. Você já pode ouvir o preview da track, prevista para 7 de julho:
“Começamos a produzir as duas músicas pelos vocais. Em seguida, criamos os elementos seguindo a ‘vibe’ de cada vocal. Na ‘Can’t Find’ queríamos fazer algo que envolvesse a pista, então criamos uma bateria bem rica de elementos e percussões, um baixo com bastante groove e os synths, que deram toda a emoção da música. Já na ‘Satellites’, com um vocal de arrepiar e todos os seus arpejos e melodia, a intenção foi emocionar a pista” – Adex
Jovens, com muitas ideias e alcançando o spotlight nacional e internacional, eles pretendem colaborar mais vezes daqui em diante, inclusive pilotando a sua própria label, Emotion Records, que será lançada em breve. Se você quer conferir um pouco mais do trabalho desses artistas, siga Keire e Adex no Instagram.