Por assessoria
Foto de abertura: Edgar Pujol
O DJ e produtor VINNE, único brasileiro a assinar contrato de artista exclusivo com a Revealed Recordings, um dos selos mais renomados da cena, representado por grandes nomes como Hardwell, compartilha sua experiência e perspectivas sobre sua trajetória na gravadora.
Ao buscar o equilíbrio entre seu próprio estilo musical e as expectativas do público e da gravadora, VINNE destaca a importância da autenticidade como fator primordial. Ele ressalta que cada artista possui uma identidade única, e é essa singularidade que atrai tanto as gravadoras quanto os ouvintes.
“O que eu entendi em todos esses anos como produtor, é que não se vai atrás do estilo. Cada um tem o seu e é isso que faz as gravadoras e os ouvintes virem até nós. Somos únicos, então, por mais que tendências passageiras pareçam o caminho para se consolidar na cena, o que fala mais alto é o nosso próprio jeito de fazer a arte.”
Com uma liberdade artística dentro da gravadora, o artista sempre se sentiu muito à vontade para criar, o que lhe permitiu trazer toda a sua experiência musical para o selo.
“Tenho uma relação de muita confiança e clareza com a Revealed, eles querem as tracks mais brabas que eu puder entregar, independente do estilo. E isso me deixou muito à vontade para trazer essas experiências que venho fazendo.”
VINNE criou o termo “Safabass” para descrever seu som, que é caracterizado pela ousadia e resistência às fórmulas convencionais. Suas produções variam entre Bass House, Tribal House e até mesmo Hard House, cada uma com influências distintas, mas todas mostrando as diversas facetas do projeto.
“Eu comecei a chamar de ‘Safabass‘ justamente por não conseguir colocar minhas músicas em uma ‘caixinha’ e chamar ela daquilo e apenas aquilo. Com ‘Safabass’ eu quero dizer que é algo ousado, muitas vezes imprevisível e contra fórmulas.”
O artista vive sua melhor fase, num claro movimento de expansão de carreira, conquistando cada vez mais reconhecimento com suas atitudes e músicas, evidenciando como a autenticidade atrai o interesse das principais gravadoras e artistas ao redor do mundo.
“Não seja especialista nas tendências, seja especialista no seu próprio som. Evolua o seu próprio estilo sempre, porque o que eles buscam é a originalidade. O som que virou tendência agora, no começo de tudo, foi a originalidade de um único artista lá no começo que acabou influenciando outros milhares a querer copiar.”
Em seu histórico, VINNE já coleciona colaborações com artistas que antes tinha apenas como ídolos, como Tiësto, Hardwell, Dillon Francis, Tujamo e outros, além de já ter se apresentado em grandes festivais como Ultra Brasil e Lollapalooza, o DJ e produtor brasileiro já confirmado no Tomorrowland Brasil e Ultra Europe.
“Vivo hoje a realização de um trabalho que comecei há muitos anos. A jornada é longa, desafiadora, mas com certeza eu faria tudo de novo. Foram muitos perrengues pra chegar até aqui, mas quando subo no palco e troco energia com uma galera que vibra quando dou o play numa música autoral, tudo faz sentido! Só posso agradecer e continuar dando o meu melhor pra chegar ainda mais longe e representar nosso país por aí.”
Para quem ainda não conhece o som totalmente autêntico de Vinne, “WUTT”, seu último lançamento já disponível em todas as plataformas digitais, é uma excelente oportunidade de mergulhar nessa experiência sonora dançante e divertida.