Clubes de Berlim sediarão eventos experimentais sem distanciamento e uso de máscara no fim de semana

Por redação

Foto de abertura: divulgação

O Departamento de Cultura Europeia do Senado de Berlim testará a viabilidade de realizar eventos em clubes fechados. Das 22h de sexta-feira, 6 de agosto, ao meio-dia do domingo seguinte, 2 mil pessoas poderão visitar seis locais selecionados. Cada local sediará um evento interno para a participação do público.

O programa de teste visa enfrentar as dificuldades de manter distâncias e medidas de máscara em ambientes fechados. Os participantes farão exames de PCR de um laboratório específico antes e depois do fim de semana, em vez dos testes de antígeno normalmente usados para acessar eventos.

Os participantes também responderão a uma pesquisa após o evento. Tanto pessoas vacinadas como não vacinadas podem se inscrever. Outro objetivo por trás do teste é desvincular a conexão entre os níveis de incidência de casos e os planos de reabertura dos espaços ligados ao entretenimento.

As flutuações no nível de incidência tornam difícil para os clubes se adaptarem aos graus de regulamentação em constante mudança, levando à necessidade de criar “modelos com base científica que possibilitem eventos de dança mesmo em condições de pandemia”.

Muitos clubes em Berlim se adaptaram à incapacidade de hospedar eventos internos neste verão em meio à pandemia da Covid-19, realizando eventos em áreas ao ar livre. Um desses locais é o Berghain, que reabriu sua área de jardim no mês passado.

Deixe um comentário

Fique por dentro