Nova safra de produtores paulistas de progressive house

Por Jonas Fachi

Três nomes de Campinas – SP, chamaram atenção nos últimos dias por lançar um EP de alto nível dentro do house progressivo. O lançamento aconteceu no último dia 11 de maio pela gravadora polonesa Soundteller, em uma parceria dos produtores Yudi Watanabe, L Georges e André Moret.

Se engana quem acredita que em São Paulo existe apenas a cultura techno. O progressive house vem ganhando espaço em importantes palcos no estado, como o club Caos, que já recebeu Guy J e até mesmo no ordotoxo D-Edge, conceituado pelas linhas mais frias e mecânicas, com a cara da capital. Porém, outros desbravadores como Luciano Schaefer constantemente vem se apresentando no renomado club paulistano. Ouça o trabalho abaixo.

“A faixa `Brotherhood`, que dá nome ao EP, retrata a energia da amizade desse grupo de amigos e os momentos já vividos juntos, que vão muito além das pistas de dança. A mistura de melodias traz a felicidade, os efeitos em diversas camadas mostram a profundidade de seus relacionamentos e a percussão progressiva tem o objetivo de não deixar ninguém parado. Todo esse conjunto expõe a características em comum dos três produtores”, destaca Yudi.

Logo que a faixa “Brotherhood” foi finalizada, a alegria veio a tona e o mesmo ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado, quando o grande DJ argentino, Hernan Cattaneo a tocou em seu All Night Long no Warung Beach Club.

A faixa “Oluap Aos Day,” cujo nome é um enigma de São Paulo Day, foi escolhida para acompanhar e fechar o EP, trazendo uma energia diferente da primeira faixa, em um contexto mais sério e hipnótico.

“Ela foi produzida em uma ida de André e Yudi à casa de Georges, em São Paulo. A track foi elaborada em uma perspectiva do dia a dia entre os amigos, onde retrataram peculiaridades da vista da janela do 25º andar: um dia nublado e chuvoso, com trânsito e muita tecnologia’’, conta Yudi.

A música traz à tona um ar de suspense em um meio de agitação, que é dominado por atmosferas de timbres melódicos e ácidos. Mesmo com esse contexto mais sério, a música não deixa de ser uma ótima escolha para deixar qualquer pista animada.

O EP foi lançado pela Soundteller Records, gravadora de Piort Sarnecki aka Deersky Varsóvia, da Polônia. Fundada em 2012, a label é dedicada ao progressive house, progressive tech e deep house. É DJ e produtor? Confira “Brotherhood” também no Beatport

 

 

 

Fique por dentro