Lançamentos BR da semana

Por redação 

Foto de abertura: Bhaskar e Yves V – divulgação

A segunda semana do mês de maio começou daquele jeito, de nomes consagrados a produtores novos que merecem atenção e vale a pena ficar de olho. Outra característica interessante desta recente leva de releases é a sonoridade diversificada que tem tudo a ver com tempos de quarentena, faixas dançantes, para se ouvir em casa ou para “fritar” na sala, tem para todos os gostos. Confira a seleção dos principais lançamentos!

– “Halfaway”, Bhaskar e Yves V pela Spinnin’ Records

Bhaskar e o residente do Tomorrowland Yves V lançaram a colaboração pela gigante Spinnin’ Records. “Foi muito legal poder trabalhar com o Bhaskar. Senti que nossos sons casaram bem e fiquei muito feliz com o resultado final. Eu amo o Brasil e meus fãs, espero poder voltar em breve”, comenta Yves.

Não espere uma pegada pista de “Halfaway”. A faixa traz uma forte base para cordas de guitarra e um estilo indie que transmite boas energias, principalmente, em tempos de pandemia, pronta para fazer o público curtir em casa. A track conta com a participação do cantor e compositor Twan Ray.

“Em breve teremos uma versão club para ela também, mas o objetivo principal é que ela seja emotiva e que toque as pessoas”, revela Bhaskar.



– “Move”, Almanac e Felguk pela HUB Records

Explosiva! É assim que podemos chamar a collab do Almanac e Felguk que já bombava nas pistas mesmo antes do lançamento e da quarentena. A track é resultado de um encontro de gerações que trouxe características de cada projeto para construir uma faixa atual e que é carta certa na pista.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

SAIUUUU! Hoje é um grande dia, além do niver do @davealmanac, a “Move” está disponível em todas as plataformas! 🏄🏼 (link na bio)

Uma publicação compartilhada por Almanac (@duoalmanac) em15 de Mai, 2020 às 7:52 PDT

“Somos fãs do Felguk – formado por Felipe e Gustavo – desde que éramos bem novinhos, desenvolvemos nosso gosto musical escutando muitas músicas deles”, revelam Dave e Lester, do Almanac.

“Move” traz a pegada electro que lançou Felguk para toda a cena mas com uma sonoridade repaginada, que dialoga bem com o estilo musical do duo mineiro, que bebe da mistura do tech house com o bass house e um “estilo meio doido”, como o próprio Almanac descreve a sua música.

Só arrasta o sofá da sala e manda aquele “sarrinho”!

– “Happiness”, Pirate Snake e Pleight em super releitura de jazz de Al Green

unnamed_4_500_03
Pirate Snake e Pleight – Foto: divulgação

A parceria entre Pirate Snake e Pleight deu tão certo que eles decidiram emplacar uma nova colaboração, “Happiness”. A track faz parte daquele seleto grupo de clássicos que não importa quanto tempo passe, continua atual.

Os produtores fizeram uma releitura de um famoso clássico do jazz, sucesso nos anos 70, pela renomada LouLou Records. “A track é uma releitura de um jazz chamado ‘Love & Happiness’ do Al Green e veio a calhar muito com o momento que estamos vivendo. Precisamos de mais amor e felicidade em nossas mentes e corações”, revela Raul Mendes aka Pirate Snake.

Com uma pegada mais suave, mas sem abandonar o groove, a track traz elementos de trompete e guitarra tipicamente jazzísticos, propondo uma boa trilha sonora para qualquer lugar, principalmente, em casa.

Be “Happiness”. Play!



– “Can’t Get Over You”, KVSH, The Otherz e Fröede – REMIXES

A HUB Records lançou uma sequência de remixes do hit assinado por KVSH, The Otherz e Fröede. Cada produtor deixou a sua marca e sonoridade, dando nova cara para a faixa dos mineiros.

JORD trouxe um drop mais pesado, bem característico das suas produções que misturam basslines e leads marcantes.

Por sua vez, Dang3r, um dos principais nomes da nova geração do psytrance brazuca acelerou a track com bpms elevados, sem perder os elementos característicos da track original. Explosão!

Só de dar o play na versão de NUZB já se percebe uma nova leitura da música. Com uma pegada bass house forte, o produtor mineiro investiu nos elementos característicos da sua identidade e trouxe uma proposta que cai bem na pista ou em casa, que soa, inclusive, com uma vibe mais retrô. Bem radiofônica essa nova pegada!

Para fechar o combo de remixes, RÖDE apostou em uma sonoridade progressiva com um drop mais viajado e poderoso.

E aí, qual foi a sua versão preferida?

– “All The Time”, Sunroi pela Austro Music

sunroi__divulgao_500
Sunroi – Foto: divulgação

A música mais uma vez cumpre seu papel de alegrar, entreter e unir as pessoas. Com “All The Time”, o DJ e produtor Sunroi se uniu a Seeman para produzir a track com vocal de Kendall Birdsong.

A faixa tem uma energia e vibração que não deixam ninguém parado, principalmente com a letra good vibes que dá aquele calor no coração em tempos de isolamento social.

Depois de alguns anos vivendo na Europa, Sunroi se apresentou em grandes clubs e festivais brasileiros no ano passado, como Green Valley, VillaMix Festival, Laroc, P12, Réveillon N1 – em Itacaré, entre outros.

– “Mind”, Rodrigo Lima pela Blacktone – FREE DOWNLOAD

whatsapp_image_20200518_at_12.19.06_500.
Rodrigo Lima – Foto: divulgação

Tech house na veia e raíz! Rodrigo Lima faz parte da nova geração e DJs e produtores brazucas que escolheu o tech house para musicar as pistas, ou foi o tech house que os escolheu?

Aos 20 anos, Rodrigo traz uma bagagem musical que bebe de diversos estilos musicais e resulta em um som consistente e com muito groove, como podemos ouvir em “Mind”, seu mais novo lançamento.

– “Time Inside”, Dice lança pela G-Mafia

2019072335869518344578283199999_500_01
Dice – Foto: divulgação

O produtor do interior paulista Dice emplaca na gravadora G-Mafia a faixa “Time Inside”. Com influências que flutuam entre Daft Punk e Claude VonStroke, seu som transita entre o deep house e o tech house. Neste lançamento, Dice propõe um som orgânico e natural que vai de encontro a uma pegada mais extrovertida, carregada por uma linha de baixo marcada e harmônica.

Aos 23 anos, Dice dividiu palco com nomes como Alok, Dazzo, JORD e Vinne.

Fique por dentro