Um lançamento digno de Oscar

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: Nilber Nick

Você com certeza já ouviu a risada do icônico personagem Coringa em vários vídeos que têm rodado as redes sociais e que, antes mesmo dessa quarentena, já estava fazendo barulho nas pistas de todo país.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Can you introduce me as joker? EP “Joker” sai em 24/04 by @repopulatemars Link do PRE-SAVE ta na bio !!! Track id: @gabemusic e Tough Art – Joker

Uma publicação compartilhada por Tough Art (@toughart) em20 de Abr, 2020 às 2:11 PDT

Trata-se da “Joker”, collab dos brasileiros Tough Art e do rei das chineladas Gabe. A união desses dois nomes de destaque da música eletrônica brasileira resultou em uma track digna dos prêmios que o filme recebeu. “Era um sonho pra gente fazer uma collab com o pai da música eletrônica no país, o mestre, o tio, o rei da chinelada Gabe”, revelaram Fernando Tonello e Phelipe Lamanna, do Tough Art.

Após assistir ao filme “Coringa”, lançado em outubro do ano passado, a dupla, assim como milhares de espectadores, ficou impressionada. E como produtores já enxergam música em oportunidades como essa, resolveram criar uma track com elementos chave do filme, como a risada do personagem. “Tiramos partes que encaixavam e criamos a track. Mandamos para o Gabe e ele começou a tocar. Foi aí que perguntamos se ele queria finalizar a música. Ele topou, finalizou, e devolveu a ‘Joker’ mais bomba ainda”, conta Fernando.

“Can you introducing me as a Joker?” prepara a pista para o drop explosivo que é certeiro em qualquer pista, tanto que Gabe usou a track como intro na maioria dos seus sets desde que a música nasceu, no final de 2019.

Mas a parceria não ficou apenas no tech house “Joker”. “Turn Table” também é uma collab entre os dois projetos e já é conhecida do público em apresentações no Warung Beach Club, Ame e Laroc Club, e nas lives que têm sido realizadas pelos artistas.

“Turn Table” tem um buildup que segura a pista e prende o fôlego, explodindo em um drop com um groove potente e dançante.

Com um pacote desses, é claro que uma grande gravadora não deixaria passar. E, realmente, foi o que aconteceu. A Repopulate Mars, label do Lee Foss, aceitou as tracks para um EP que ganhou, ainda, uma versão de Vintage Culture para “Joker”. “Quando enviamos a primeira versão para o Gabe, ele mandou para o Vintage. Ele curtiu, começou a tocar e pediu para o Gabe para fazer um remix. Claro, todos nós topamos. Bateu tudo lindo”, afirma o duo.

Esse EP, sem dúvidas, é uma oportunidade para o projeto brazuca ganhar ainda mais visibilidade na cena nacional e entre os medalhões do mercado gringo. “Nem nas nossas maiores metas pra esse ano de 2020 sonhamos com um lançamento desse nível, com essas pessoas envolvidas e nessa gravadora que, podemos dizer, é a nossa maior referência no mercado internacional nos últimos meses”, comemora o Tough Art.

Isso porque a Repopulate Mars conta com grandes releases de Solardo, CamelPhat, Chris Lake, Patrick Topping, Michael Bibi, Eli Brown, Martin Ikin, Prok&Fitch, Detlef, Latmun, Kolombo, Cloone, Shiba San, entre outros. Inclusive, o EP tem importantes feedbacks de alguns desses artistas:

“Nice EP guys”. Martin Ikin

“Super”. Nicole Moudaber

“Good stuff”. Eli Brown

“Really cool tracks here”. Popof

“Sounds cool, will give proper feedback if played”. Jamie Jones

Já é possível adicionar as faixas do EP à sua playlist no Spotify. Você, DJ e produtor, também pode correr no Beatport para adquirir as músicas e já colocar as “brabas” nas suas lives. É aquele tipo de track que nunca falha na pista. Play!

Fique por dentro