Foto: divulgação
Os remixes sempre fizeram parte da história da música eletrônica. Reinterpretar canções já existentes inserindo o toque pessoal é uma prática feita por muitos produtores que, na maioria das vezes, resulta em ótimas canções.
O DJ e produtor de progressive house Nato Medrado já foi responsável por assinar remixes para Luthier e Maz, Dre Guazzelli, Yves Paquet e Bhaskar, entre outros nomes. Agora, ele colabora pela segunda vez com Juliana Barbosa, criando sua própria versão da track “Beautiful Lie”, lançada na última sexta-feira, 28, pela Alphabeat Records, marcando a sua estreia pela gravadora.
A primeira collab entre os artistas havia sido na track “Let It Rise”, de 2018, assinada pela Austro Music. Para este trabalho, ele conta que começou a trabalhar em meados de 2019 e finalizou apenas em janeiro de 2020. “Fiz algumas versões até chegar ao resultado final. Tentei explorar algumas outras sonoridades com estilos diferentes que talvez fiquem exclusivas para meus sets”, ele ainda diz que trabalhar no formato de remixes só funciona se rolar uma identificação natural com a música. “Gosto de imaginar e transformar um trabalho já pronto, mas nem todos têm a ver com a minha proposta, então acabo passando”.
Como novidade, Nato deve colaborar com o russo Safinteam, além de iniciar sua tour do Symphony of Journey – que teve estreia gravada pela BE-AT.TV – e, claro, muita música nova pela frente.