Por redação
Foto de abertura: divulgação
A badalada gravadora londrina Defected Records lançou um novo selo dedicado ao afro house: Sondela Recordings.
A faixa escolhida pelos curadores Sef Kombo e Louie Dunmore para dar o start no game é “Ezizweni”, assinada pelo campeão africano de house music Hyenah, em colaboração com DJ Tira e a cantora de jazz Luke Ntombela. Um segundo release já tem data definida, “Ancestor’s Calling”, por Native Tribe & TTAN’s, no dia 5 de março.
De acordo com o comunicado, a Defected informou que todos os lucros do selo irão para o Bridges For Music, uma organização sem fins lucrativos com sede na África do Sul, que reúne os principais atores da indústria musical para apoiar o progresso de países em desenvolvimento. “Essa contribuição causa um impacto positivo nas comunidades carentes e ajuda a aumentar a consciência global sobre questões locais através da música”.
O DJ e produtor Sef Kombo, A&R do novo selo, se mostrou animado em fazer parte da Sondela. “Sempre quis lançar luz sobre talentos incríveis do meu continente natal, unindo os mundos para novos ouvintes e também lançar futuras gravações clássicas”, conta.
“Alinhar-me com o Bridges For Music vai me ajudar no meu próprio desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo que proporcionará uma excelente oportunidade para descobrir talentos criativos e ir fundo para obter novas músicas”, explica Louie Dunmore.