DJ só toca? Na lista Under 30 da Forbes BR, KVSH mostra que música também é empreender

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: Harley Castro

“Ninguém vai fazer nada por você, ninguém vai pegar você dentro do seu quarto e te alavancar, fazer bombar, se você não começar a observar a sua carreira musical realmente como um negócio, algo que vai se tornar uma empresa e que você precisa fazer o gerenciamento dela, você ficará para sempre no seu quarto”, explica Luciano Ferreira que, aos 27 anos, está entre as principais mentes empreendedoras e criativas abaixo dos 30 pela Forbes Brasil.

O DJ e produtor, com o projeto e marca KVSH (é KUUUUSH que fala), foi um dos escolhidos da categoria música. A avaliação passa por uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, que levam em conta faturamento, criatividade, ineditismo, potencial em curto e longo prazo, além de outras características.

135580050_153793109594919_1191298908830433602_n_500

Para o artista, estar entre os destaques da Forbes BR é uma realização não só pessoal, mas que vai além da música, já que figurar nessa lista significa o alcance e abrangência que a sua marca vem conquistando, uma ótima resposta para quem ainda insiste naquela velha frase: “mas você só toca ou trabalha em outra coisa?”. “Eu sou um cara que não me formei em faculdade, eu acreditei em um sonho, o sonho da música, e pra ele acontecer, não dependeu só disso, dependeu de gestão, planejamento, marketing, diversas coisas que eu tinha que controlar e gerenciar”, afirma KVSH.

Sair do seu quarto em Nova Lima, cidade colada à capital mineira Belo Horizonte, foi questão de tempo, com uma visão bem definida e empreendedora de Luciano. “Eu acho que estar nessa lista da Forbes com tantas pessoas importantes dá uma credibilidade maior no que eu sempre quis ser. Além de fazer música, eu sempre quis empreender, criar novas coisas, testar, não só dentro da música, mas, também, na minha carreira e outras partes da vida”, revela.

Hoje, Luciano Ferreira consolidou sua atuação como artista e empresário. Além de se apresentar Brasil afora e em países da América do Norte, Europa e Austrália; e produzir novas tracks, ele também gerencia seu negócio desdobrando a marca em três frentes: KVSH Store, Festa KRUSH e a sua gravadora, Lemon Drops, lançada no final do ano passado.

Representante da cena eletrônica na lista musical da Forbes Brasil Under 30 deste ano, Luciano soma a suas atuações, a de ser inspiração. “É importante estar dentro dessa lista justamente para inspirar novos talentos, novos produtores, pessoas que estão fazendo música eletrônica no seu quarto. Isso abre muito a cabeça da galera a ponto de entender que não apenas o lado artístico é importante, mas, também, o lado empresarial”, finaliza.

Fique por dentro