Por Marllon Gauche
Foto de abertura: Colussi e r4ne (divulgação)
Novidades são sempre bem vindas, ainda mais no cenário musical tão plural como o nosso. Se você se encaixa no grupo daqueles que estão sempre com o radar calibrado para novos projetos e não esconde sua conexão com o techno e suas linhas melódicas, precisa ficar de olho na nova gravadora brasileira que está surgindo focada nessa estética: Prototype Music.
Idealizada pelo Innure, projeto formado pelos amigos Colussi e r4ne, a Prototype é resultado da sinergia entre os artistas. “Temos praticamente os mesmos gostos musicais, a vontade de trazer algo diferente e de valorizar a cena techno da nossa região e do Brasil. Foi daí também que surgiu o Innure, nosso novo projeto b2b, que terá lançamentos em breve”, explica Colussi.
Segundo Ranieri Ferrari (r4ne), a proposta da gravadora é mostrá-la ao mundo através da excelente curadoria de artistas nacionais e internacionais, refletindo o conceito musical e visual para nossas futuras label parties, que devem acontecer quando a pandemia passar. “Estamos abertos a conhecer e ouvir o trabalho de novos artistas que possuem o techno como marca registrada, seja mais melódico ou peak time; demos podem ser enviadas no e-mail records@prototype-music.com com o link da(s) faixa(s) no Soundcloud e redes sociais”.
Synesthesia, o debut EP da Prototype, chegou em abril, com uma track original de Colussi & After Moments e remix de Binaryh.
Colussi é um dos nomes emergentes da cena catarinense, cresceu ao lado do time El Fortin onde se tornou residente e hoje tem dedicado boa parte de seu tempo para o aprimoramento do trabalho de estúdio. After Moments é o projeto de Rafael Gil e Bruno Pereira, formado em 2016, que colaboraram recentemente com Colussi na faixa “Paradox”, assinada no início deste ano pela Prisma Techno.
Já as tracks de Binaryh vêm rodando o mundo pelas mãos de big names da música underground, Tale of Us, Adriatique, Fideles, Fur Coat, Nicole Moudaber, Bart Skils e Kevin de Vries são alguns da lista. O remix de “Synesthesia”, inclusive, chegou até a estrela israelense Guy J, que tocou a faixa em uma de suas lives mais recentes.
Dando continuidade aos trabalhos, a Prototype lançou no dia 1º de maio um novo EP recebendo outro catarinense, Charles Moro aka Obscure Sense, que ficou responsável por assinar as três faixas originais do disco. Ouça abaixo e acompanhe as novidades do selo!