Por Marllon Gauche
Foto de abertura: divulgação
Estar filiado a uma importante agência de bookings é um dos objetivos que fazem parte da carreira de um DJ. Muitos se perguntam quando isso deve acontecer ou quais são os passos para que essa parceria se inicie, quem pode falar melhor sobre isso é o experiente Albuquerque, DJ com extensa carreira que já era representado no Brasil pela Alliance e, agora, acaba de entrar para o cast da Anna Agency, da Holanda.
Para você ter ideia da conquista, outros nomes que fazem parte do time — independente do estilo que tocam — são Afrojack, Hardwell, Blasterjaxx, Chus & Ceballos, Armand Van Helden, DJ Sneak e Todd Terry; pelo Brasil, apenas o duo Cat Dealers fazia parte até então. Albuquerque conta que a conversa iniciou há exatamente um ano, quando foi procurado pela equipe.
“Eles entraram em contato comigo pra saber como estavam as coisas, qual era minha rotina, minhas pretensões. As conversas foram se intensificando, me viram tocar no Brunch in the Park ano passado, em Barcelona, e a partir daí percebi que havia uma grande possibilidade das coisas evoluírem e assim aconteceu”, contou o artista, que após atravessarmos esse difícil momento de pandemia, deve ter a sua frequência de gigs aumentada no mercado Norte Americano e Europeu.
Albuquerque no Brunch in The Park, em Barcelona – Foto: divulgação
Também falamos com Juan Pablo Salcedo, representante da Anna Agency, que disse que já estavam procurando artistas da América Latina para promovê-los no espectro mundial. “Sou fã de Albuquerque há alguns anos e um admirador leal do Warung, acreditamos coletivamente que agora era a hora de tirar o máximo proveito de seu perfil artístico para levá-lo ao próximo nível”.
Juan também comentou sobre a saturação do mercado e como está difícil diferenciar um artista de outro. “Parece que muitos artistas estão sendo clonados. O que vemos em Albuquerque é autenticidade e é isso que o público está procurando. Acreditamos que, entre essa capacidade única de engajamento orgânico e excelente administração, ele tem as características necessárias para se tornar uma referência internacional no mercado de clubs e festivais”.
Por fim, perguntamos o que a agência esperava com essa parceria, e Juan foi bastante enfático. “Pode ser resumido em uma palavra: vitória”. Aproveite e ouça o último lançamento de Albuquerque, um single produzido ao lado de Kaiq com assinatura da Radiola.