Lenda da dance music de Detroit, Mike Huckaby, faleceu nesta última sexta-feira

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Conhecido por sua house music singular, cheia de alma, e suas seleções impecáveis, Mike Huckaby, lenda da dance music de Detroit, faleceu nesta última sexta-feira, 24 de abril, comovendo diversos fãs e nomes da música eletrônica mundial que sempre o tiveram como referência.

A informação foi divulgada oficialmente por Adriel Thornton, figura cultural reconhecida em Detroit.

 

 

Ainda não se sabe o motivo do falecimento, mas, em março deste ano, uma campanha havia sido lançada para um tratamento de saúde não especificado.

Huckaby foi peça fundamental da house music em Detroit. Como produtor, imprimiu uma marca única de deep house, com faixas autorais e remixes para grandes nomes, lançados pela Harmini Park, Cross Section Records, Deep Transportation e SYNTH.

Sua agenda sempre foi movimentada. No ano passado, fez mais de 40 shows em oito países. Além da sua atuação como DJ, Huckaby ministrou oficinas de produção em Detroit e foi mentor de muitos artistas, tendo atuado, também, como gerente da Record Time, que por um longo tempo foi uma das mais importantes lojas de disco da cidade.

Peggy Gou revelou que Mike foi um dos primeiros DJs e produtores que ela conheceu em Berlim e que a ajudou muito no início. “Em 2015, ele disse que gostou da minha voz e me pediu para falar em ‘My Life With the Wave vol2’. Esse é um privilégio que ficará comigo para sempre. Ele foi professor de muitos de nós e não acredito que ele tenha falecio. Descanse em paz Mik”.

 

 

Fique por dentro