De Erick Morillo a Vintage Culture: Mochakk está na case de muitas estrelas

De Marllon Gauche

Foto de abertura: @qifotomassa

Quando contamos a história de algum artista envolvido com música eletrônica, é comum lermos que o início deu-se através da discotecagem, mas, com Mochakk, o roteiro foi diferente. Ao invés de subir nas cabines, ele preferiu ir direto para o estúdio e hoje possui oito anos de experiência com produção musical, somando outros cinco na discotecagem.

Este pode ser o primeiro ponto para explicar como um artista tão jovem teve suporte de nomes como Erick Morillo, Tiësto, Vintage Culture e Kyle Watson, para citar alguns. “Meu primeiro grande suporte foi do Erick Morillo, no EP Boomerang que lancei em 2018 pela OKNF. Foi esse mesmo disco que o Kyle Watson também apoiou, uma das minhas maiores referências. Na hora que soube sai pulando dentro de casa e chutando o que via pela frente [risos]”.

Outro ponto que ajuda a explicar essa conquista é a sua afinidade com os instrumentos, um ponto extra que o ajuda a ter uma visão diferente do arranjo, resultando em produções mais bem arquitetadas. “A liberdade de criação que a música eletrônica traz, a dança, a euforia e a emoção que o house e o techno proporcionam, isso tudo me anima bastante”, contou o artista.

Nas suas músicas, mais do que notas musicais, graves e harmonias, percebemos sempre uma vibe positiva e uma roupagem mais retrô, acompanhando seu lifestyle, algo que sempre foi muito natural pra ele. “Meus pais me mostravam muito material antigo, das décadas de 70, 80 e 90, então eu fiquei fissurado nessa estética, tanto visual como sonora. Curto muito um som com reverb, nostálgico, um visual extravagante, roupas estranhas. Acho doido demais”, conta Mochakk, empolgado.

Durante essa quarentena, Mochakk foi assunto nas mídias sociais. Em um b2b com o também DJ e produtor Jay Mariani, Mochakk bateu 12h de live sem interrupção. Desafiados pela House Mag, no último sábado, na estreia da série de lives da revista, a “House in da House”, a dupla fez 24h de set com house, deep house, tech house, techno em um repertório cheio de boas referências.

Com diversos lançamentos engatilhados, Mochakk deve lançar ainda durante este período mais algumas tracks, então, fique de olho pra não perder as novidades.

Fique por dentro