Por Maria Angélica Parmigiani
Foto de abertura: divulgação
Albuquerque é um dos nomes mais consistentes da cena eletrônica nacional da atualidade, não somente no que se refere à sua posição enquanto artista, mas a importância da sua figura enquanto fomentador cultural, principalmente, através de tudo que co-criou até aqui relacionado à Radiola Records e Sonido Profundo, seus dois principais projetos.
Foto: Gustavo Remor
Ao longo dos anos, o curitibano também construiu uma sólida relação com um dos espaços mais importantes do cenário eletrônico nacional, o Warung Beach Club. É daquelas emblemáticas pistas que ele resgata alguns de seus melhores sets, como é o caso de sua última apresentação no aniversário de 17 anos do club, onde ele levou o conceito sonoro da Sonido Profundo ao público.
Esse ano ele completa sete anos de residência e para celebrar tantos capítulos ali vividos, o artista resgatou uma vontade antiga, tanto dele, como do Warung: um long set de 4 horas pegando o momento do sunset na sacada do club. O evento será apenas para convidados, acontece das 17h às 21h e será gravado e disponibilizado três semanas depois no seu canal do YouTube.
“Já havíamos tentado uma vez em 2015, mas o tempo não colaborou. Queríamos mostrar o Warung de dia para quem não conhece, a natureza ao redor e, esse meio tempo, fomos desenvolvendo mais a ideia e agora, alguns dias antes do Carnaval, nos pareceu o melhor momento. Estou super animado”, explicou Albuquerque.