Primeiro brasileiro a integrar a label Zenon Records, Fabio Leal assina um podcast para a HM

Por Luiza Serrano

Dono de um estilo inconfundível de mixagem, Fabio Leal é uma das referências do psicodélico progressivo no Brasil. O DJ foi o brasileiro pioneiro na Zenon Records, label australiana que se dedica as vertentes psicodélicas e progressivas. Por aqui, ele ajudou a divulgar o estilo singular da gravadora, chamado por alguns de “zenonesque”, com uma sonoridade mais densa e envolvente.

Seus sets são marcados por combinações únicas e sempre inéditas, já que ele utiliza um setup com ferramentas digitais e analógicas que o permitem criar atmosferas especiais para quem está na pista. “Há aproximadamente dois anos comecei a estudar as possibilidades do crossover entre o techno e o progressive psytrance. Durante esse período de pesquisa, consegui desenvolver uma identidade musical peculiar, que se beneficia da diversidade de influências e sonoridades existentes nos dois estilos. O set a seguir é uma boa amostra do resultado alcançado até agora”, explicou.

Tem de tudo um pouco, tracks introspectivas, dançantes e extrovertidas, que elevam as emoções, sempre seguindo a identidade Zenon, a qual ele já um expert, com mais de dez anos de label.  No currículo, Fabio carrega uma extensa lista de grandes festivais, como o Mundo de OZ, Universo Paralello e Boom Festival.

Presença confirmada no palco 3DTTRIP da TribalTech, que rola no dia 22 de setembro, na Usina 5, em Curitiba, Fabio Leal nos presenteou com um set especial para aquecermos as máquinas!

Fique por dentro